Bolsonaro tem previsão de alta nos próximos dias

Internado desde o dia 13 de abril no Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou melhora clínica significativa e já se alimenta exclusivamente por via oral, conforme boletim médico divulgado neste sábado (3). Ele foi submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal e permanece sob cuidados médicos, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias.

De acordo com o comunicado, Bolsonaro está “clinicamente estável, sem dor ou febre e com a pressão arterial controlada”. A equipe médica também informou que o ex-presidente respondeu bem à introdução da dieta pastosa, o que permitiu a suspensão da nutrição parenteral, alimentação feita por via endovenosa.

Leia também

  • Jair Bolsonaro deixou a UTI

    Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 11 milhões

  • Jair Bolsonaro deixou a UTI

    Morre atriz mirim do SBT após 12 paradas cardíacas

  • Jair Bolsonaro deixou a UTI

    Carlos Lupi deixa ministério após descoberta de fraude bilionária no INSS

Apesar da evolução positiva, os médicos mantêm a recomendação de que Bolsonaro não receba visitas, como medida de precaução durante o processo de recuperação. Ele segue realizando sessões diárias de fisioterapia motora e recebe cuidados específicos para prevenção de trombose venosa.

A nota médica reforça que o ex-presidente “mantém boa aceitação da dieta, com programação de progressão alimentar por via oral” e que “segue intensificando diariamente a fisioterapia motora”.

Essa é mais uma internação relacionada a complicações intestinais enfrentadas por Bolsonaro desde o atentado à faca durante a campanha presidencial de 2018. Desde então, o ex-presidente passou por diversas cirurgias e hospitalizações para tratar problemas decorrentes do episódio.

A equipe médica ainda não definiu uma data exata para a alta, mas afirma que o quadro atual é promissor e a expectativa é de que Bolsonaro deixe o hospital em breve, caso a recuperação continue sem intercorrências.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.