Suspeito de integrar “tribunal do crime” é preso em São Gonçalo

Um homem de 21 anos apontado como integrante do Comando Vermelho (CV) e suspeito de envolvimento em assassinatos ligados ao chamado “tribunal do crime” foi preso na noite desta quarta-feira (30), na Comunidade do Capote, em São Gonçalo. A prisão ocorreu durante uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7º BPM, que patrulhava a região em resposta a investigações sobre roubos de veículos e tráfico de drogas.

Segundo a PM, as equipes estavam em patrulhamento na Travessa Santa Tereza com a Rua Expedicionário Francisco Pinho, nas proximidades da RJ-106, quando se depararam com homens armados comercializando entorpecentes. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os criminosos fugiram e atiraram contra os policiais, que precisaram se abrigar e realizar um cerco na área.

Leia também

  • Material apreendido

    Criminosos matam homem e levam o corpo após tiroteio no Rio

  • Material apreendido

    Terror em Niterói: família é mantida refém em casa e libertada pela PM

  • Material apreendido

    Passageiro de app, adolescente morre em tiroteio no Rio

Durante o vasculhamento, um dos suspeitos foi preso. Conhecido na região como “Magrão do Capote”. Com ele, os agentes apreenderam uma motocicleta roubada, um rádio transmissor e uma quantidade ainda não contabilizada de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) por participação direta na tortura e execução de vítimas, durante uma sessão do “tribunal do crime” ocorrida em 28 de agosto de 2024, dentro da mesma comunidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.