Botafogo goleia o Capital-DF na estreia da Copa do Brasil

O Botafogo venceu o Capital-DF por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Nilton Santos, e largou em vantagem no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

O Botafogo começou a partida ligado. Foi para cima e aproveitou a posse de bola para tentar buscar os espaços, furar o bloqueio adversário e sair em vantagem. Em boa trama do ataque, o time da casa abriu o placar logo aos 11 minutos, com Alex Telles de pênalti.

Leia também

  • Alex Telles comemora após abrir o placar para o Botafogo em cobrança de pênalti no Nilton Santos

    Thiago Silva treina no gramado e avança na recuperação

  • Alex Telles comemora após abrir o placar para o Botafogo em cobrança de pênalti no Nilton Santos

    Copa do Brasil: veja escalações do confronto entre Botafogo x Capital-DF

  • Alex Telles comemora após abrir o placar para o Botafogo em cobrança de pênalti no Nilton Santos

    Fluminense busca reencontro com a vitória contra Aparecidense

Se a expectativa era de um Alvinegro mais solto e perigoso, não foi o que aconteceu. Apesar de algumas boas chances, o ritmo caiu e o Capital-DF passou a se arriscar mais vezes, inclusive com uma bola na trave. Jeffinho, recebendo uma oportunidade nesse time mexido de Renato Paiva, foi bem. O atacante se apresentou às jogadas e teve boa participação, mas faltou capricho para finalizar melhor.

O Botafogo dominou amplamente o segundo tempo e construiu a goleada por 4 a 0 sobre o Capital Brasília. A equipe carioca ampliou o placar aos 29 minutos com Igor Jesus, convertendo pênalti marcado após toque de mão de Felipe Guedes. Pouco depois, aos 31, Artur fez o terceiro de cabeça.

Já nos acréscimos, Rwan Cruz fechou a conta aproveitando sobra dentro da área. O time do Distrito Federal até tentou reagir com finalizações de Quarcoo, mas não levou grande perigo. O segundo tempo ainda teve diversas substituições, interrupções por lesão e cartões amarelos para Gregore e Erick Varão.

O Botafogo tem dois desafios importantes fora de casa pela frente. No próximo sábado (03), o Alvinegro encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, na Bahia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Conmebol Libertadores, o compromisso será na terça-feira (06), quando a equipe visita o Carabobo, no Estádio Misael Delgado, na Argentina, na Venezuela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.