‘Caso Tio Paulo’: sobrinha tentou se matar em clínica onde esteve internada

Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, a sobrinha do Tio Paulo, idoso levado morto a banco para sacar empréstimo, tentou tirar a própria vida enquanto esteve internada em uma clínica no Rio de Janeiro.

Conforme atestado obtivo pela imprensa, o episódio ocorreu no primeiro trimestre deste ano.

Conforme notificação enviada pela defesa de Érika à Justiça do Rio de Janeiro, ela ficou internada na Clínica de Repouso Santa Alice, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, entre 12 de janeiro e 12 de março deste ano. Ela deu entrada na unidade com queixas de ansiedade e depressão graves, além de pensamentos suicidas. 

Enquanto estava na clínica, a mulher tentou o suicídio. Ela já recebeu alta, mas ainda faz uso de medicamentos para controlar o quadro clínico.

A defesa de Érika pediu a inclusão do documento no processo, bem como sua análise. Em 14 de maio, ocorrerá a continuação da audiência de instrução, na qual testemunhas serão ouvidas.

Tio morto no banco

O caso ganhou repercussão em abril do ano passado, quando Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi levado até uma agência bancária por Érika. Conforme as autoridades divulgaram na época, ele havia falecido uma hora antes de chegar ao local. Ele foi levado em uma cadeira de rodas pela sobrinha, que desejava sacar um empréstimo de R$ 17 mil em seu nome.

Na ocasião, os funcionários do banco estranharam as condições que o idoso apresentava e chegaram a gravar um vídeo da sobrinha interagindo com o tio. Ela agia como se o tio estivesse vivo e pudesse assinar o documento. 

Ao constatar a situação inusitada, funcionários acionaram o SAMU, que verificou que o idoso havia morrido momentos antes de chegar ao banco. Érika chegou a alegar que não sabia que o tio estava morto. Ela foi presa em flagrante no dia do ocorrido e levada para a 34ª DP em Bangu. Agora, Érika responde ao processo em liberdade por não apresentar risco à ordem pública, mas com restrições.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.