Fluminense busca reencontro com a vitória contra Aparecidense

O Fluminense entra em campo nesta terça-feira (29) para enfrentar a Aparecidense, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida, marcada para às 21h30, será disputada no Maracanã, e promete agitar os torcedores do Tricolor, que buscam se recuperar após derrota no Campeonato Brasileiro, no fim de semana. 

Comandado por Renato Gaúcho, o time carioca vem de três jogos sem vitória, sendo a mais recente derrota para o Botafogo, no último sábado (25), por 2 a 0. Apesar da queda no clássico, o Fluminense tem mostrado força na Copa do Brasil, eliminando Águia de Marabá (8×0) e Caxias (2×1) nas fases anteriores.

Leia também

  • Fluminense tenta reação após sequência de três jogos sem vencer

    Fernando Diniz é o preferido de Pedrinho para assumir o Vasco

  • Fluminense tenta reação após sequência de três jogos sem vencer

    Quem é o técnico que assume lugar de Carille

  • Fluminense tenta reação após sequência de três jogos sem vencer

    Vasco joga mal e perde para o Cruzeiro fora de casa

Para este confronto, Renato deve promover mudanças significativas na escalação. O lateral-esquerdo Gabriel Fuentes retorna ao time após se recuperar de lesão, enquanto Nonato assume o meio-campo na vaga de Bernal. No ataque, Keno entra no lugar de Canobbio, e a expectativa é de um time renovado para encarar a Aparecidense.

Do outro lado, a Aparecidense chega ao Maracanã pela primeira vez na história da Copa do Brasil. Sob o comando do técnico Lucio Flavio, ex-treinador do Botafogo, a equipe goiana passou por Votuporanguense e Cascavel nas fases anteriores, e agora sonha com uma grande surpresa. Com um bom início na Série D, somando uma vitória e um empate, a Aparecidense terá um grande desafio pela frente, mas com esperança de surpreender o Fluminense em pleno Maracanã.

A escalação da Aparecidense deve ser a mesma que iniciou o jogo contra o Mixto-MT, no último sábado (25), com a ausência do meia Higor Leite, ainda se recuperando de lesão. O time de Lucio Flavio terá em campo jogadores como Kaio Nunes e Stéfano, que foram protagonistas nas fases anteriores da competição.

O duelo de ida promete ser intenso e decisivo para as pretensões do Fluminense na Copa do Brasil, que ainda busca a recuperação no campeonato. O segundo jogo, que definirá a classificação, acontecerá em 21 de maio, no Serra Dourada, em Goiânia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.