Fora do mercado de celulares, LG vai encerrar servidores de atualizações do Android

Uma má notícia para os donos de smartphones da companhia: fora do mercado de celulares, LG vai encerrar servidores de atualizações do Android. Os servidores serão encerrados no dia 29 de junho, portanto, será possível atualizar os dispositivos por tempo limitado.

Este é o fim definitivo da participação da LG no segmento de smartphones. Os servidores serão desativados no dia 29 de junho de 2025, às 12h (horário de Brasília).

É improvável que a sul-coreana lance novas atualizações até lá, mas esta é uma oportunidade importante para aqueles que ainda não contam com a versão mais recente do software até o momento da publicação desta matéria.

Para quem está por fora das notícias sobre o mundo da tecnologia, a LG fechou há tempos a sua divisão de smartphones e vendeu suas patentes para concorrentes, como a OPPO.

A LG cumpriu a sua última promessa, que seria atualizar para o Android 12 todos os celulares elegíveis; contudo, é válido ressaltar que isso aconteceu há aproximadamente 4 (quatro) anos. Atualmente, não é mais recomendável pelo Google usar essa versão do sistema operacional móvel.

Leia mais

  • The Android Show: Google fará apresentação especial para revelar novidades do Android
  • Gmail em tablets Android ganha layout ajustável para melhor experiência
  • Amazon deve abandonar Android em seus Fire TVs ainda este ano

Com confirmação oficial e fora do mercado de celulares, LG vai encerrar servidores de atualizações do Android

Desde então, a gigante da tecnologia continuou lançando patches de segurança por mais três anos. O problema é que desde 2024 os servidores de atualização da marca não são utilizados.

Esta notícia é somente para anunciar o fim definitivo do ciclo da LG no segmento de smartphones.

Por meio de um comunicado oficial, a LG agradeceu aos clientes que apoiaram seu negócio e informou que encerrará os serviços de atualização de software (FOTA), o Update Center e o LG Bridge. Todos os servidores serão desativados no dia 29 de junho de 2025, às 12h (horário de Brasília).

Mesmo que seja uma notícia triste para aqueles que apoiaram a empreitada da sul-coreana em um mercado tão competitivo, é pouco provável que muita gente seja prejudicada, porque boa parte desses usuários já migrou para outras marcas.

E aí? Conhece alguém que ainda usa um celular da LG? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fontes: phonearena | 9to5google

Conteúdo Relacionado
Se o seu celular roda o Android 12, é hora de trocar de aparelho

Preste atenção!

Se o seu celular roda o Android 12, é hora de trocar de aparelho

Adicionar aos favoritos o Link permanente.