FCJ e CESAR querem impactar 800 startups até 2026

O FCJ Group, focado em aceleração de startups, uniu-se ao CESAR, centro de inovação de Recife e parte do Porto Digital, com a missão de impactar mais de 800 startups até 2026.

Na prática, o acordo prevê a criação de equipes formadas por colaboradores de ambas instituições, que trabalharão juntas para conectar startups a investidores, corporações e hubs de inovação nacional e internacionalmente.

Com 330 startups em sua carteira e 50 Corporate Venture Builders, o FCJ Group traz sua experiência na estruturação e governança de venture builders. A organização projeta passar de um valuation de R$ 300 milhões para R$ 360 milhões no período. 

Do lado do CESAR, as ações de impulsionamento já alcançaram mais de 1,2 mil negócios, com 50 startups aceleradas. Um dos maiores resultados se deu com a Tallos, startup que, ao ser comprada pela Totvs, gerou um múltiplo de capital investido de 93 vezes. 

O negócio de ventures como um todo gerou cerca de 3% da receita do centro e foi responsável por 19% do superávit da organização no último ano.  

Em conjunto, as instituições vão aplicar seu conhecimento em desenvolvimento tecnológico para alinhar os projetos a negócios escaláveis e oferecer metodologia e estrutura de governança para as startups.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.