O mistério da mulher de branco; caso em praia assusta o país

Uma cena inusitada e misteriosa tomou conta das redes sociais nesta semana: agentes da Guarda Municipal de Manaus tentaram abordar uma mulher vestida de branco, sentada sozinha na beira da Praia da Ponta Negra, durante a madrugada do último dia 20.

O caso aconteceu durante patrulhamento de rotina na faixa de areia, próximo à rampa do Açaí, quando a guarnição avistou uma figura imóvel, com parte do corpo submerso na água e a cabeça baixa. Ao se aproximarem, os agentes notaram que a mulher falava frases desconexas e afirmou possuir “muitos nomes”, reforçando ainda mais o clima de mistério.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Estrela do Tiktok morre aos 2 anos em acidente de carro

    Estrela do Tiktok morre aos 2 anos em acidente de carro

  • Imagem ilustrativa da imagem Navio lotado de ovelhas naufraga e mais de 100 morrem afogadas

    Navio lotado de ovelhas naufraga e mais de 100 morrem afogadas

  • Imagem ilustrativa da imagem Apagão na Europa seria ataque; vários países estão sem energia

    Apagão na Europa seria ataque; vários países estão sem energia

Diante do comportamento incomum e respeitando a possibilidade de um contexto religioso, os agentes optaram por evitar qualquer intervenção física. Após o breve contato, seguiram com o patrulhamento sem remover a mulher do local.

Cerca de uma hora depois, a mulher foi encontrada em outro trecho da orla. Questionada, ela disse estar bem, mas não se lembrava de nada do que havia acontecido anteriormente. Os agentes chegaram a mostrar a gravação da abordagem inicial, mas ela não reconheceu as imagens.

O relatório ainda descreve que a mulher apresentava sangramentos nas pernas, recusou assistência médica e, depois desse segundo contato, desapareceu sem deixar rastros.

No vídeo que viralizou, é possível ouvir os guardas chamando: “Ei, mulher! Tá bem aí?”, enquanto iluminam a figura com lanternas. A mulher, de cabelos longos e vestida inteiramente de branco, permanece imóvel, sem esboçar reação aos chamados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.