Menina de 12 anos que desapareceu em Satuba é encontrada com sinais de violência; homem é preso

Uma menina de 12 anos que foi dada como desaparecida na manhã de domingo (27), no município de Satuba, na região metropolitana de Maceió, foi encontrada menos de 24 horas depois com sinais de violência. Ela estava com um homem, suspeito das agressões, nas proximidades da Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), na parte alta da capital alagoana, por volta das 5h e foi devolvida para os familiares. O homem foi preso em flagrante.

De acordo com informações colhidas pelo repórter Williamis Tavares, da TV Pajuçara, o suspeito, que seria tio do padrasto da pequena, teria prometido para a menor de idade que compraria um bolo para ela e a levou para um matagal onde praticou a violência. O abuso sexual não está descartado e a polícia aguarda o resultado do laudo médico.

“Ontem por volta das 10h, a criança tinha ido para igreja e sumido. Hoje por volta das 5h, recebemos o chamado da família dela, dizendo que a menina e o autor foram encontrados nas proximidades da Ceasa. Nos dirigimos até o local e fizemos a captura do homem”, disse a cabo da PM Rezende, em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas

“A criança se encontrava muito machucada, com fratura exposta no braço, o rosto muito machucado. Ao conversar com ela, descobrimos que ele usou do artifício de que ia comprar um bolo para ela, levou ela para o matagal, a enforcou com uma corda até a menina desmaiar. Quando acordou, ele ainda estava tentando machucá-la. Ela tentou se defender, tanto que está com as mãos machucadas. Horrível a situação que ela passou”, acrescentou a policial militar.

Ainda segundo o que foi apurado, o homem tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio cometida contra a companheira no estado de Pernambuco. “Ele se recusa a falar, falou o mínimo possível. Disse o nome dele, e que não era de Maceió, era de Murici […] Recebi uma foto da vítima e do autor em um momento de descontração tomando um açaí, que comprova o vínculo que tinham, essa proximidade que eles tinham”, reforçou a cabo Rezende.

A vítima foi levada para a UPA do Tabuleiro do Martins para receber atendimento médico. Já o suspeito da violência foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde fica à disposição do Poder Judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.