Motorista de ônibus perde controle da direção, bate e arrasta carros estacionados no litoral de SP; VÍDEO


Caso aconteceu em Ilha Comprida (SP). Segundo testemunhas, o motorista apresentava aparentava estar alcoolizado, mas a emprega alegou que o profissional sofreu um mal súbito. Ônibus municipal atinge e arrasta fileira de carros estacionados no litoral de SP
O motorista de um ônibus municipal perdeu o controle da direção e atingiu três carros estacionados em Ilha Comprida, litoral de São Paulo. Segundo testemunhas e a Polícia Militar, ele apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir do local, mas a RTK Transportes, empresa responsável pelo serviço, afirmou que o condutor sofreu um mal súbito. Ninguém ficou ferido (veja vídeo acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O acidente aconteceu na Avenida Beira Mar. Segundo testemunhas, o ônibus da linha Ponta da Praia – Praça Maçom estava em alta velocidade quando atingiu a traseira de um carro estacionado.
O impacto empurrou o veículo contra outros dois que estavam logo a frente. Um deles foi parar na calçada, há cerca de 10 metros do local onde ocorreu o primeiro impacto.
Paulo Renato, que é dono de um dos veículos e proprietário do restaurante onde estavam estacionados os carros, contou que precisou retirar a chave do ônibus para impedir que o motorista fugisse. Os proprietários dos demais automóveis também atuaram para conter o homem.
“Se não fossem os carros na frente, ele poderia ter invadido a pizzaria. Cinco minutos antes, havia mais de dez crianças brincando na porta”, relatou Paulo sobre o ocorrido na noite de quinta-feira (25).
Sinais de embriaguez
Ônibus municipal atinge e arrasta fileira de carros estacionados no litoral de SP
Arquivo pessoal
De acordo com a Polícia Militar, o motorista apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ilha Comprida, onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Em nota, a RTK Transportes, empresa que presta serviços de transporte público municipal para a Prefeitura de Ilha Comprida, lamentou o ocorrido e informou que vai arcar com todos os danos causados pelo acidente.
Segundo a empresa, o motorista é experiente, sem histórico de problemas e seguia para a garagem quando sofreu um mal súbito que o fez perder o controle do coletivo.
Já a Prefeitura de Ilha Comprida informou que aguarda a investigação da ocorrência para definir um posicionamento.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o coletivo atinge a fileira de carros.
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.