PM prende suspeitos de homicídios, apreende armas de fogo e simulacro, em Alagoas

Ações distintas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram, nessa sexta-feira (25), em prisões e apreensões na capital e no interior do estado. Em Maceió, equipes retiraram de circulação suspeitos de tentativa de homicídio e de homicídio consumado. Uma arma de fogo, uma arma branca, um simulacro e drogas também foram apreendidos.

A primeira prisão ocorreu por volta das 13h, no Loteamento Palmar, no bairro Rio Novo, e foi efetuada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um dos três envolvidos em uma tentativa de homicídio foi localizado e conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O flagrante teve início no bairro Clima Bom, onde a guarnição Solo 03 fazia patrulhamento e foi acionada para averiguar uma possível tentativa de homicídio. Ao chegar ao local indicado, a equipe encontrou a suposta vítima, que relatou que três homens teriam tentado tirar sua vida. O ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio da PM, e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Em seguida, foram iniciadas as buscas pelos possíveis autores do crime. Ao ser encontrado, um dos suspeitos tentou fugir do imóvel, mas foi alcançado. Com ele, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma porção de crack e outra de maconha. Na residência, também foi localizada uma faca, supostamente utilizada na tentativa de homicídio.

Ainda em Maceió, no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, um homem de 28 anos foi preso pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante uma ação envolvendo o Serviço de Inteligência e a Força Tática da unidade. Com ele, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal com duas munições, drogas (maconha e cocaína), além de uma balança de precisão, dois celulares, um anel e um relógio.

Uma denúncia apontava que um homem conhecido por sua alta periculosidade, envolvimento em homicídios e ligação com facções criminosas, estaria traficando em uma residência na Avenida Tancredo Neves. Ao chegar ao local informado e com a devida autorização da proprietária, a equipe fez buscas no imóvel. O suspeito foi encontrado no quintal da casa, no momento em que tentava se desfazer de uma caixa, mas foi rapidamente contido. O material ilícito estava no interior da caixa. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes.

Outros crimes

No Sertão, no centro do município de Maravilha, por volta das 23h, uma equipe do 7º BPM flagrou um caso de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Um homem foi preso e, com ele, foram encontrados dois papelotes de cocaína, 21g de maconha, uma faca e um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

Denúncias apontavam para a ocorrência de tráfico em uma via próxima à entrada do município. No trecho indicado, os policiais localizaram um carro modelo Punto com o motor desligado. Foi feita a abordagem veicular e pessoal. Durante a ação, os militares perceberam odor de maconha e fizeram uma revista minuciosa, constatando o crime.

Já por volta das 19h, em Penedo, uma guarnição do 11º BPM fazia patrulhamento de rotina no bairro Paciência quando avistou um homem em uma motocicleta sem placa e com a iluminação apagada, o que despertou a atenção.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o chassi da moto estava parcialmente ilegível. Em consulta ao número do motor, foi verificada a existência de uma restrição de roubo e furto para o veículo. Diante dos fatos, o condutor foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde foi autuado por receptação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.