Adesivo para menopausa: entenda como funciona

A menopausa é definida pela ausência de menstruação, conhecida como amenorreia, por 12 meses consecutivos. Os tratamentos hormonais são uma das formas de lidar com os seus efeitos, sendo mais populares os de uso oral, tópico e subcutâneo. Além disso, a reposição desses hormônios também pode ser feita de forma sintética, com a aplicação do adesivo para menopausa.

Mulher de 40 anos e cabelos grisalhos sorrindo
FreePik Adesivo para menopausa: veja como funciona

Os principais sintomas dessa fase incluem ondas de calor, ciclo menstrual irregular, infecções urinárias, insônia e alterações na distribuição da gordura o corpo.

Nesse sentido, os profissionais de saúde devem conduzir a terapia de reposição hormonal considerando a idade da mulher, os sintomas apresentados e a concentração de estrógeno, progesterona e hormônios androgênicos circulantes. No geral, a reposição hormonal dura entre 2 a 5 anos.

A reposição hormonal aumenta o risco de câncer de mama?

O risco de câncer de mama associado ao uso da reposição hormonal existe, mas é pequeno — a incidência anual é de menos de 1 caso a cada 1.000 mulheres.

Contudo, fatores como mutações genéticas, antecedentes familiares, estilo de vida, tipo de terapia hormonal e tempo de uso podem aumentar esse risco. Por isso, é importante que cada paciente analise o seu caso junto ao médico ginecologista.

Ouça a Like Magazine no Spotify

Como funciona?

Os adesivos de reposição hormonal contêm uma forma sintética dos hormônios estrogênio e progesterona, que liberam essas substâncias de forma constante na pele, permitindo que entrem em contato com a corrente sanguínea.

Benefícios do adesivo para menopausa

Um dos maiores benefícios do adesivo para menopausa é que ele evita o metabolismo dos hormônios pelo fígado, diminuindo efeitos colaterais encontrados nas pílulas, como a náusea.

O post Adesivo para menopausa: entenda como funciona apareceu primeiro em Like Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.