Irmandade da Santa Casa de Maceió aprova Relatório Anual com 97.16% dos votos

Para votar o Relatório Anual 2024 da Santa Casa de Maceió, uma Assembleia Geral da Irmandade foi realizada nesta sexta-feira (25) no Centro de Estudos Prof. Lourival de Melo Mota, localizado na sede do hospital. O percentual de aprovação do documento atingiu 97,16% dos votos válidos.

O gestor da Controladoria do hospital, o João Lopes Lamenha Junior, apresentou o balanço registrado no ano passado de todas as unidades do complexo hospitalar e se colocou à disposição de esclarecimentos sobre os números do referido exercício fiscal.

Realizada de forma presencial, na seção eleitoral instalada pela Junta Eleitoral no Centro de Estudos, e virtual, via plataforma Eleja Online, a apreciação das contas ocorreu por meio de voto secreto dos irmãos e seguiu os ritos oficiais, com abertura, em primeira convocação, às 8h30, e início da votação, em segunda convocação, às 9 horas. O processo de votação foi encerrado às 16h.

A Junta Eleitoral da Santa Casa de Maceió formada pelos irmãos Sílvio Melo, André Carneiro e Severino Moura foi responsável pela contagem dos votos. O resultado apurado foi o seguinte:

O resultado da votação do Exercício Fiscal de 2024 foi o seguinte:

  • Irmãos aptos a votar: 145 (100%);
  • Irmãos votantes: 141 (97.24%);
  • Votos a favor: 137 (97.16%);
  • Votos contra: 3 (2.13%);
  • Votos nulo: 1 (0.71%).

A auditoria foi conduzida pela Audisa, empresa com mais de 20 anos de atividades e que atua exclusivamente no Terceiro Setor. “Examinamos as demonstrações contábeis da Santa Casa de Misericordia de Maceió, que compreendem o balanço patrimonial, em 31 de dezembro de 2024, e as respectivas demonstrações do resultado do período, das mutações do patrimônio líquido, dos resultados abrangentes e dos fluxos de caixa, para o exercício findo nessa data, bem como as correspondes notas explicativas, incluindo o resumo das principais políticas contábeis”, diz texto da Audisa publicado no Relatório Anual de Arividades do hospital.

A Audisa reforçou que “as demonstrações contábeis acima referidas apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da entidade, o desempenho de suas operações e os seus fluxos de caixa para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil”, prossegue o texto.

O provedor Humberto Gomes de Melo aproveitou a oportunidade e agradeceu a participação de todos, além da confiança depositada em sua gestão desde 2003.

“Esse resultado mostra o reconhecimento da Irmandade ao trabalho desenvolvido na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e pela mesa administrativa. Foi um comparecimento extraordinário. Agradeço primeiro ao bom Deus por ter permitido que, por mais um ano, a Santa Casa pudesse prestar os serviços que vem realizando com todas as dificuldades que tem enfrentado. Agradeco também a todos os envolvidos para que esta votação transcoresse de forma transparente e tranquila, seguindo o que exige a lei, e, claro, agradeço a minha queria esposa Rosinete, que tem estado comigo em todos os momentos”, finalizou o provedor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.