Titulares voltam ao time do Flu para clássico contra o Botafogo

Após preservar seus principais jogadores no empate em 1 a 1 com o Unión Española, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (23) , o técnico Renato Gaúcho retoma a força máxima neste sábado (26), às 21h, no Estádio Nilton Santos, onde o Tricolor encara o Botafogo pela sexta rodada do Brasileirão.

Durante a semana, enquanto somente reservas viajaram ao Chile, os titulares permaneceram no Rio de Janeiro realizando treinamentos no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A estratégia de poupar os principais nomes foi pensada justamente para dar prioridade ao clássico contra o Alvinegro e manter a invencibilidade do clube sob o comando de Renato.

Leia também

  • Fluminense busca fim de tabu no clássico contra o Botafogo

    Niterói e Rio se abraçam: veja o que significa a logomarca para o Pan 2031

  • Fluminense busca fim de tabu no clássico contra o Botafogo

    Pedro cada vez mais próximo de voltar ao time titular

  • Fluminense busca fim de tabu no clássico contra o Botafogo

    Flu marca nos acréscimos e arranca empate na Sul-Americana

Desde que assumiu o Fluminense, no início de abril, Renato Gaúcho ainda não perdeu: são quatro vitórias e dois empates. O time soma 10 pontos e iniciou a rodada na terceira colocação, atrás de Flamengo (11) e Palmeiras (13). Uma vitória pode fazer o Tricolor subir posições e até alcançar a liderança, dependendo de outros resultados.

A escalação provável mantém a base que empatou com o Vitória no último fim de semana. A única dúvida está na lateral esquerda, onde Gabriel Fuentes, recuperado de lesão no joelho, pode não ser relacionado devido à grama sintética do estádio do Botafogo. Com isso, Renê deve seguir como titular.

O time que deve ir a campo será: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e PH Ganso; Arias, Germán Cano e Canobbio.

O Fluminense busca quebrar um incômodo jejum de oito jogos sem vencer o rival Botafogo em clássicos. A última vitória tricolor no duelo aconteceu em 2022. Agora, com elenco descansado, momento positivo e boa fase técnica, o clube vê no confronto uma oportunidade de firmar-se ainda mais entre os primeiros colocados e consolidar o trabalho do novo treinador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.