Fuga, armas e carne de caça congelada: perseguição em SC revela crime

Fuga, armas e carne de caça congelada: perseguição em SC revela crime

Carne de caça congelada e armas foram encontradas. – Foto: Polícia Militar/ND

Armas de fogo, munições e carne de caça congelada foram encontrados pela PM (Polícia Militar) após uma perseguição a um veículo que furou uma barreira de trânsito na cidade de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina.

Além do flagrante de caça ilegal, a polícia também descobriu a participação no crime de um adolescente.

Conforme a PM, a fuga começou quando os ocupantes de uma Toyota/Hilux, ignoraram a ordem de parada dos policiais e tentaram escapar pela região rural.

A guarnição perseguiu o veículo e conseguiu abordá-lo na comunidade de Vila São João. Dentro do carro, dois homens confessaram que haviam fugido porque estavam praticando caça e portavam armas de fogo.

Carne de caça congelada foi flagrada em freezer

Durante a revista no veículo, foram localizadas uma carabina calibre .22, uma garrucha calibre .40 e munições de calibres .22 e .32. Com autorização dos suspeitos, os policiais estenderam a vistoria até a casa deles, onde encontraram mais armamentos e carne de caça congelada em um freezer.

Diante da presença de um adolescente entre os detidos, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência, garantindo os direitos do menor.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste. A Polícia Militar destacou que a ação integra a Operação Força Total, reforçando o combate à criminalidade e à caça ilegal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.