ORCALI completa 57 anos e reconhece os colaboradores

ORCALI completa 57 anos e reconhece os colaboradores

Em Florianópolis, parte dos 5.000 colaboradores da ORCALI – Foto: ORCALI/Divulgação

Lá se vão 57 anos de história, todos dedicados ao melhor atendimento dos clientes e à valorização dos colaboradores. Atualmente, são 5.000 homens e mulheres que não medem esforços para representar a ORCALI, manter seus valores e crescer com a empresa.

Em mais um aniversário, nessa trajetória de décadas de sucesso na terceirização de serviços, a direção da ORCALI quer mais uma vez reconhecer os seus, ressaltando a importância de quem entrega, diariamente, todo esforço e o melhor trabalho.

A empresa, que hoje oferece segurança patrimonial, serviço de facilities e sistema integrado de segurança, utiliza tecnologia de ponta em suas operações, e é um case do mercado catarinense. Um dos diferenciais é a personalização, adaptando soluções para atender às necessidades específicas de cada cliente, sempre garantindo eficiência e segurança. Outra, sem dúvidas, é o capital humano.

Diretor-presidente da ORCALI, Alfredo Ibiapina ressalta que a foi criada há 57 anos com o propósito de atender seus clientes e a sociedade de uma maneira geral com excelência e qualidade, com profissionais treinados e qualificados: “Com esse propósito tínhamos a certeza que o nosso crescimento  seria natural e consistente. A razão da existência e sucesso da ORCALI são os nossos colaboradores que, com muito comprometimento, desempenham suas atividades com extrema felicidade”.

Alfredo Ibiapina é Diretor-presidente da ORCALI – Foto: ORCALI/Divulgação

Na visão dele, o principal benefício que a ORCALI oferece aos seus colaboradores é o ambiente de trabalho, mas também o respeito e o reconhecimento a todos pelo profissionalismo e lealdade. Ibiapina também falou sobre o peso de empregar 5.000 pessoas em dois Estados do país, Santa Catarina e Paraná. “Essa responsabilidade dorme comigo todos os dias, pois estamos num país que não valoriza seus empresários, não os escuta e, a cada dia, aumenta encargos que só visam aumentar impostos inviabilizando o setor que mais emprega no país”.

Para marcar os 57 anos, a ORCALI vem desenvolvendo uma série de ações, como sorteio de presente para os colaboradores, café com o Diretor-presidente e R$ 500,00 em produtos para quem enviar o melhor vídeo de parabéns para a empresa. Gerente de Recursos Humanos, Liliane Fernandes destacou que a empresa é o que é graças ao desempenho e talento dos colaboradores.

“Cada pessoa que se dedica à ORCALI é peça fundamental para o sucesso e crescimento da empresa. Queremos expressar gratidão pelo empenho e contribuição de todos que ajudaram a tornar a empresa referência no mercado”, declarou Liliane.

Vanderlei e Maria, mais de uma década de contribuição

Diretor Operacional, Vanderlei tem 11 anos de ORCALI. Conheceu a empresa através de amigos, que elogiavam o ambiente de trabalho e as oportunidades de crescimento. “A representatividade e a força da ORCALI despertaram ainda mais meu interesse em fazer parte desse time e contribuir”, disse Vanderlei.

Quando conseguiu a oportunidade na empresa, ele sentiu uma grande alegria e satisfação. “Era algo que eu realmente desejava e também senti orgulho por fazer parte de uma organização tão respeitada no mercado, além de estar motivado para crescer profissionalmente e contribuir com o time”.

Sobre as políticas de valorização, Vanderlei destacou o reconhecimento por desempenho, os incentivos ao desenvolvimento profissional e um ambiente que estimula o crescimento interno.

“Essas ações mostram que a ORCALI se preocupa com o bem-estar e a evolução do time. Iniciei como gerente de unidade, alguns anos passei para gerente regional e atualmente estou na diretoria de operações do grupo”, conta.

Vanderlei Ribeiro é Diretor Operacional da ORCALI - Foto: ORCALI/Divulgação

1
2

Vanderlei Ribeiro é Diretor Operacional da ORCALI – Foto: ORCALI/Divulgação

Maria Ferreira é Coordenadora do SESMT - Foto: ORCALI/Divulgação

2
2

Maria Ferreira é Coordenadora do SESMT – Foto: ORCALI/Divulgação

Maria tem 12 anos de ORCALI e é Coordenadora do SESMT (Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho) desde abril de 2018. A trajetória dela na empresa começou em 6 de fevereiro de 2013 como técnica de segurança do trabalho. Ela percebeu que a empresa era diferente e age com empatia com as pessoas, antes mesmo da contratação.

“No dia em que fui chamada para a entrevista eu estava no Paraná retornando da casa da minha mãe e pedi encarecidamente para a recrutadora esperar dois dias. Era 2013 e não se usava a tecnologia para entrevista online”.

Maria também falou sobre a forma como a empresa cuida dos colaboradores: “Nosso principal capital são as pessoas e estamos sempre buscando maneiras de fazer com que se sintam valorizadas. Quando os colaboradores operacionais são incluídos em campanhas e ações internas e falam sobre a empresa, demonstram esse sentimento de valorização. Eu também me sinto valorizada por ser ouvida e envolvida”.

Conforme o diretor presidente Ibiapina, para o futuro, a principal meta é continuar o trabalho buscando a excelência nos serviços e proporcionar uma condição de vida e de trabalho cada vez melhor aos colaboradores. “O resto será uma consequência”, frisou o empresário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.