Homem procurado pela Justiça é preso após ameaçar os próprios pais em Dracena


Envolvido, de 51 anos, tinha antecedentes por furto, estelionato, tráfico de drogas e injúria. Delegacia da Polícia Civil, em Dracena (SP)
Polícia Civil
Um homem, de 51 anos, que estava sendo procurado pela Justiça, foi preso, nesta quinta-feira (24), após ameaçar os próprios pais, de 71 e 78 anos, no Jardim Brasilândia, em Dracena (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, a mãe, de 71 anos, e o pai, de 78 anos, eram ameaçados pelo filho, que exigia dinheiro para comprar drogas.
Ainda conforme a corporação, o homem tinha um mandado de prisão definitiva, com cumprimento em regime semiaberto, em Presidente Prudente (SP). Ele também será investigado pela prática de violência doméstica contra os pais.
A Operação “Paz no Lar” teve início quando o pai procurou a Polícia Civil para relatar que o filho, dependente químico, vinha ameaçando o casal para obter dinheiro com o intuito de adquirir entorpecentes.
O idoso informou ainda que a esposa é cadeirante, sofre de diversas enfermidades, e que a convivência com o filho tornou-se insustentável diante das agressões verbais, ameaças físicas e uso indevido do cartão bancário dos pais.
Segundo os policiais, o casal solicitou medida protetiva de urgência, requerendo o afastamento do filho do convívio familiar.
O homem foi preso e passará por audiência de custódia, sendo posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito tem uma extensa ficha criminal, com antecedentes por furto, estelionato, tráfico de drogas, ameaça e injúria.
O envolvido também responderá por violência doméstica.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.