Pedro Pascal detona J.K. Rowling em meio a polêmica: “Horrível e nojenta”

O ator Pedro Pascal, 50, criticou a autora J.K. Rowling, 59, após a dona de “Harry Potter” se envolver em nova polêmica sobre transfobia.

Recentemente, J.K. Rowling celebrou a decisão da Suprema Corte do Reino Unido sobre a definição legal de mulher baseada no sexo biológico — o que exclui as mulheres que são transexuais.

O protagonista de “The Last of Us” comentou sobre a atitude da artista em um vídeo que fala sobre o assunto. No registro, um influenciador fala sobre a importância de se parar de consumir a franquia Harry Potter e seus produtor, além de repudiar J.K. Rowling.

“Ela está tão feliz sobre isso. Aquela m*rda nojenta e horrível que ela fala tem que sofrer consequências”, diz Tariq Ra’ouf.

O comentário de Pedro Pascal concorda com a fala do influenciador. “M*rda nojenta e horrível está absolutamente certo. Comportamento de perdedora”, comentou o astro.

J.K. Rowling já se envolveu em outras polêmicas anteriormente ao fazer declarações discriminatórias contra pessoas transgênero. Ela chegou a criticar os atores dos filmes de “Harry Potter” por apoiarem publicamente a luta por direitos das pessoas transexuais. 

Em 2023, J. K. Rowling usou as redes sociais para contrariar uma imagem que dizia: “Repita conosco: mulheres trans são mulheres”.

Os primeiros comentários da autora sobre a comunidade transexual foram feitos em 2020, quando, também pelas redes sociais, compartilhou um artigo que usava o termo “pessoas que menstruam”. Ela questionou a expressão e disse que já existia uma palavra para denominar esse grupo, mulheres, excluindo homens trans e pessoas não binárias, por exemplo, de sua concepção.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.