Pedro cada vez mais próximo de voltar ao time titular

Pedro está cada vez mais próximo de retomar seu posto entre os titulares do Flamengo. Mesmo que ainda não deva iniciar jogando contra o Corinthians no próximo domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante vem tendo sua minutagem gradualmente aumentada e demonstra evolução física e técnica desde o retorno aos gramados.

Na quarta (23), diante da LDU, em Quito, pela Conmebol Libertadores, o camisa 9 foi acionado por Filipe Luís aos 13 minutos da segunda etapa e permaneceu em campo por 37 minutos, sua maior participação desde o retorno após uma lesão séria no joelho esquerdo. A expectativa é que, em breve, Pedro esteja pronto para atuar ao menos por 45 minutos. 

Leia também

  • Pedro atuou pelo Flamengo na partida contra a LDU, pela Libertadores

    Flu marca nos acréscimos e arranca empate na Sul-Americana

  • Pedro atuou pelo Flamengo na partida contra a LDU, pela Libertadores

    Botafogo encara o Estudiantes fora de casa pela Libertadores

  • Pedro atuou pelo Flamengo na partida contra a LDU, pela Libertadores

    Campeonato de canoa havaiana vai premiar os melhores de Niterói

Desde que voltou a ser relacionado, o atacante participou de quatro partidas:

  • Central Córdoba – 25 minutos
  • Juventude – 34 minutos
  • Vasco – 30 minutos
  • LDU – 37 minutos

A comissão técnica rubro-negra tem sido cautelosa e segue um plano detalhado de recondicionamento físico. Pedro é submetido a avaliações pós-jogo que medem, entre outros aspectos, desgaste muscular e resposta ao esforço. Os números recentes são animadores e sinalizam uma possível volta ao time titular já em maio, quando o Flamengo enfrentará Cruzeiro (4) e Bahia (10), pela Série A e o Central Córdoba (7), pela Conmebol Libertadores.

O planejamento interno é para que o camisa 9 atinja sua plenitude física até junho, quando o clube disputará o Mundial de Clubes. O retorno gradual tem como objetivo preservar o atleta.

Pedro sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento com a seleção brasileira, em 4 de setembro do ano passado. Submetido a cirurgia ainda naquele mês, o atacante iniciou o processo de reabilitação no Ninho do Urubu na primeira semana de outubro.

Após um longo período de recuperação, ele voltou a atuar no dia 9 de abril, diante do Central Córdoba, marcando seu retorno aos gramados exatamente seis meses e 27 dias após a lesão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.