Tráfico de drogas pode ter motivado morte de amigas executadas no Litoral Sul de Alagoas, diz polícia


Namorado de uma das vítimas foi preso suspeito de participar da execução das jovens. Os corpos foram encontrados a 28 km de distância um do outro. A polícia acredita que outras pessoas estão envolvidas. Vitória e Micaela, amigas executadas no Litoral Sul de Alagoas
Arquivo pessoal
O envolvimento com o tráfico de drogas pode ter sido o que motivou a execução de Vitória e Micaela, amigas que desapareceram no Litoral Sul de Alagoas. As informações sobre o caso foram repassadas pela Polícia Civil em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (24). O namorado de Micaela está preso.
De acordo com o delegada Juliana Santos, coordenadora do 10º Segmento de Homicídios e Proteção à Pessoa, ainda não foi descartada nenhuma linha investigativa, mas a do tráfico de drogas é a mais provável.
“O tráfico de drogas é uma das linhas que está sendo trabalhada! Foi um crime realizado com crueldade, além de a desovas terem sido em lugares ermos. Possivelmente os namorados delas tinham relação com o tráfico e provavelmente elas também tinham”, disse a delegada Juliane Santos.
Vitória e Micaela foram vistas com vida pela última vez no dia 16 de abril. O corpo de Vitória foi encontrado em um canavial na zona rural da Barra de São Miguel, cidade onde ela morava. Já o cadáver de Micaela foi achado somente na quarta-feira (23) em uma área de canavial na cidade de São Miguel dos Campos, a 28 km de distância de onde estava o corpo de Vitória.
“As características dos cadáveres das vítimas nos dizem que provavelmente foi um crime de execução. A Vitória foi atingida na cabeça com um tiro de calibre 12 (espingarda) e estava desfigurada. A Micaela estava com as mãos amarradas para trás”, informou.
A polícia tenta chegar a outros envolvidos na execução das duas jovens. “É uma investigação complexa que provavelmente envolve de outras pessoas”, disse a delegada.
Prisão de um dos suspeitos
O namorado de Micaela, Vinícius Gomes Santos, está preso temporariamente. Segundo a delegada, ele teria sido a última pessoa a estar com as vítimas. Além disso, ele também teria apresentado versões conflitantes para o sumiço das amigas durante depoimento.
“Tínhamos uma história mal contada por ele. Ele disse para família da Micaela que estava indo levar ela para para casa, em Marechal Deodoro, mas isso não aconteceu. No depoimento, ele disse que os dois brigaram no trajeto e que ele teria deixado ela no meio do caminho. Só que depois do desaparecimento delas ele se evadiu da Barra e ainda trocou o chip do celular”.
Quem é quem
Micaela da Silva Araújo Cavalcante tinha 25 anos e era namorada de Vinícius. Ela morava em Marechal Deodoro.
Vitória Stefani da Silva e Micaela Araújo da Silva tinha 25 anos e era amiga de Micaela e vizinha de Vinícius. Ela morava na Barra de São Miguel.
Vinícius Gomes Santos tem 22 anos e foi preso temporariamente na terça-feira (22). O celular dele foi apreendido passará por perícia.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela irmã de Micaela, as duas amigas teriam saído da casa de Vinícius, na Barra de São Miguel, por volta das 22h30 da quarta-feira (16), com destino à residência de Vitória, em Marechal Deodoro, mas não chegaram ao local.
Veja as últimas notícias da região no g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.