Airbus fornecerá simuladores de voo dos helicópteros H160/H175 no Brasil

Airbus fornecerá simuladores de voo dos helicópteros H160/H175 no Brasil

A Airbus fornecerá simuladores de voo dos helicópteros H160/H175 no Brasil, que estarão prontos até 2028. Os simuladores atenderão às necessidades de treinamento do crescente setor de energia na América Latina, demonstrando o comprometimento da Airbus com a proximidade do cliente e a segurança da aviação.

Os simuladores de voo H160 e H175 terão capacidade de treinamento Nível D e serão qualificados pela ANAC, a agência brasileira de aviação civil. Os cockpits do simulador contarão com a versão mais recente do Helionix, que é compatível com os sistemas aviônicos de ambos os helicópteros. Os simuladores também incluirão pacotes de dados OEM, que fornecem a reprodução mais precisa do comportamento de um helicóptero, melhorando o treinamento dos pilotos e a segurança operacional.

O Brasil sedia uma Academia de Simulação de Helicópteros da Airbus no Rio de Janeiro desde 2015. Este centro de simulação já ofereceu quase 7.500 horas de treinamento de simulação para quase 600 alunos. A nova adição dos simuladores H160 e H175 no Brasil aumentará a capacidade na região, consolidando-a como um importante centro de treinamento na América Latina.

A demanda por helicópteros de médio porte no setor de energia deve ultrapassar 40 unidades somente na América Latina na próxima década, dobrando o número atual de helicópteros de médio porte. Enquanto isso, o primeiro simulador de voo H160 da América do Norte deve entrar em serviço em 2026 em Grand Prairie, Texas, aumentando a disponibilidade de treinamento na região. A Airbus está atualmente explorando opções para localizar futuros H160s em outras regiões de crescimento, como Ásia e Austrália.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.