Reevia aposta no CRM da HubSpot

Juliano Depiné, um profissional com passagem por grandes empresas de tecnologia de Santa Catarina como Benner e Senior, acaba de fundar a Reevia, uma empresa focada no software de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) da HubSpot. 

Depiné atuou sete anos na Senior, onde foi coordenador de marketing, e outros cinco na Benner, onde começou a carreira na área técnica e foi head de marketing até outubro do ano passado.

Ele também foi CMO na Paytrack, uma startup de Blumenau, e fundou a Imohub, uma startup voltada para o mercado imobiliário. 

Em todos esses papeis, Depiné teve que lidar com software de CRM, e em alguns casos, diretamente com o Hubspot. 

“Fui cliente em diferentes contextos, negociei diretamente, implantei hubs, fiz upgrades e vivi a plataforma no dia a dia liderando grandes times. Essa vivência foi essencial para tomar a decisão de empreender com foco exclusivo na HubSpot aqui no Brasil”, resume Dalpiné. 

E afinal, quem é a Hubspot? A multinacional americana foi fundada em 2006 e hoje tem até capital aberto na Nasdaq, sendo conhecida como a pioneira do conceito de “inbound marketing”, no qual a empresa atrai o cliente com conteúdo relevante, em vez de apenas “empurrar” produtos. 

Pelo que a reportagem do Baguete pode averiguar, a Hubspot atua há pelo menos 10 anos no Brasil, mas ainda não tem um escritório ou equipe diretamente no país, que é atendido por profissionais baseados em Bogotá, na Colômbia. 

(Tendo em conta que se trata de um produto SaaS tido como simples de uma empresa especializada em marketing digital, a decisão não é tão estranha assim).

A presença no mercado local se dá por parceiros, alguns deles de porte chamativo, como a paulista TropicalHub, que afirma no seu site ter entregue 1 mil projetos com um time de 40 profissionais focando só em HubSpot.

A reportagem do Baguete procurou a Hubspot para saber quantos parceiros já atuam no Brasil, mas a empresa não abre essa informação.

Na sua divulgação geral, a Hubspot fala em 241 mil clientes, incluindo alguns brasileiros como Nuvemshop, ESPM e Cartão de Todos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.