Henri Castelli quebra o silêncio após vencer processo por agressão sofrida em praia alagoana

O ator Henri Castelli quebrou o silêncio e se manifestou pela primeira vez sobre a indenização conquistada na Justiça após o episódio de agressão na praia da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, em dezembro de 2020. O artista, conhecido pelos papéis de galã em novelas, foi agredido por um empresário e um corretor de imóveis naquele período de Réveillon e passou por cirurgia devido às lesões graves no rosto.

Conforme a decisão, da Justiça de São Paulo, o ator deve receber R$ 40 mil por danos morais e R$ 15 mil por danos estéticos. O valor deve ser dividido igualmente entre o empresário Guilherme Accioly Ferreira e o corretor de imóveis Bernardo Malta de Amorim, autores das agressões. Os dois condenados, no entanto, ainda podem recorrer da decisão.

“Estou muito feliz que a Justiça reconheceu o ato ilícito praticado por eles e os condenou. Sendo considerados culpados e, portanto, condenados. Na esfera criminal, já havia sido determinado o cumprimento de obrigações por parte dos réus e ,agora, na justiça cível, esses agressores têm que pagar pelo que fizeram. Não poderiam passar ilesos por um ato tão cruel e covarde. Sempre acreditei na Justiça”, diz o ator em nota enviada pela assessoria.

A juíza também determinou que o empresário e o corretor de imóveis arquem com as custas processuais e honorários da defesa de Henri Castelli.

TNH1 não conseguiu contato com as defesas do empresário e do corretor de imóveis, mas deixa o espaço aberto para eventuais manifestações. 

   RELEMBRE O CASO

Henri Castelli deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió após se envolver em uma briga e fraturar a mandíbula. Inicialmente, o ator contou que sofreu um acidente, mas não demorou até que ele desmentisse a própria versão de que teria se machucado durante uma atividade física e confirmou que teve uma fratura exposta na mandíbula após ser agredido em uma festa de fim de ano, em Alagoas.

À época, o ator gravou um longo vídeo chorando e afirmando que foi agredido covardemente. “A verdade é que não foi um acidente e também não foi na academia. Fui agredido covardemente, sem que pudesse reagir ou me defender. O que aconteceu foi que eu estava com alguns amigos e do nada fui puxado pelas costas, jogado no chão e fui agredido. Vítima de chutes e socos no rosto, que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula”, contou o ator no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.