Flamengo e LDU não saem do zero pela Libertadores

Em um jogo de poucas emoções, Flamengo e LDU empataram em 0 a 0 na noite desta terça-feira (22), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na altitude de Quito, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o time carioca se mantém na terceira posição, com 4 pontos.

O Flamengo controlou a posse de bola durante a primeira etapa, como já era esperado pelo técnico Filipe Luís, que apostou nessa estratégia para minimizar os efeitos da altitude. Apesar disso, a equipe pecou nas finalizações. A principal oportunidade veio com Arrascaeta, mas o goleiro Valle fez a defesa.

A LDU foi mais perigosa nas investidas, explorando lançamentos e contra-ataques para tentar equilibrar o jogo. Ainda assim, nenhuma das equipes conseguiu transformar suas chances em gol.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais frio, mas com os equatorianos tendo mais a posse de bola para tentar surpreender o Flamengo. No entanto, tiveram poucas oportunidades até os 20 minutos, principalmente pela forte chuva que caía em Quito.

Mais para o final da partida, na marca dos 37, o Mengão foi salvo pelo VAR. Estrada saiu em velocidade no meio dos defensores do Flamengo e marcou o gol para a LDU, mas foi anulado por impedimento.

Praticamente no último lance do jogo, novamente a LDU chegou com perigo e desperdiçou uma chance inacreditável. Os equatorianos saíram em cobrança rápida de escanteio Cornejo cruzou, Estrada sobiu nas costas de Wesley e mandou para fora.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (27), quando enfrenta o Corinthians no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Conmebol Libertadores, o próximo compromisso será longe de casa: o Rubro-Negro visita o Central Córdoba, da Argentina, no dia 7 de maio, às 21h30 no Estádio Santiago del Estero.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.