Revolut amplia serviços bancários no Brasil

O Revolut, banco digital britânico que é líder de mercado na Europa, ampliou seus serviços bancários no Brasil.

Lançada oficialmente no país em 2023, a fintech oferecia somente uma conta digital gratuita, mas com foco em transações internacionais, como câmbio, cartão internacional e investimentos em dólar.

Neste ano, o banco passou a disponibilizar cartão de débito atrelado a benefícios e planos, conta remunerada em reais, conta para menores de idade e testes com cartão de crédito da bandeira Visa no país.

Na parte de planos, oferece benefícios como cobertura para emergências médicas, proteção em caso de atraso em viagens, acesso a salas VIP, descontos em câmbio, redução nas taxas de transferências internacionais e saques gratuitos.

Tradicionalmente, esses benefícios ficam atrelados aos cartões de crédito, mas, no caso do Revolut, eles também farão parte dos cartões de débito. Segundo o banco, o ganho dos clientes com os descontos pode chegar a R$ 6 mil por ano.

Para o cliente que possuir conta remunerada em reais, o rendimento será de 100% do CDI, com liquidez imediata e isenção de IOF. Para a conta global, o spread foi reduzido de 1% para 0,6%, o que, segundo a fintech, é uma das taxas mais competitivas do mercado.

Com essas ações, o Revolut pretende conquistar a chamada “principalidade” entre os clientes — ou seja, ser a primeira opção — e, assim, tentar abocanhar parte dos números de seu principal concorrente no Brasil, o já consolidado Nubank.

O Revolut foi fundado em 2015 e começou na Europa oferecendo um cartão pré-pago e um aplicativo para câmbio de moedas com taxas mais baixas. Desde então, evoluiu para um banco digital completo, com foco global.

Atualmente, oferece uma ampla gama de serviços financeiros via aplicativo, com operação em mais de 35 países. Estima-se que a fintech possua mais de 40 milhões de usuários no mundo e esteja avaliado em torno de US$ 45 bilhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.