Advogada é presa após ser flagrada agredindo cadela; vídeo

Uma advogada e professora universitária foi presa nesta segunda-feira (21) após ser flagrada na varanda do seu apartamento, por vizinhos, agredindo sua cadela de 8 meses com uma vassoura, na Taquara, Zona Oeste do Rio. A filha de apenas 8 anos da mulher presenciou toda a agressão.

Nos vídeos é possível ver que a acusada encurrala a cadela na varanda do imóvel e a agride com vassouradas. O animal chora e foge para dentro do apartamento, mas a mulher a segue. 

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Terror dentro de padaria na Zona Norte de Niterói; vídeo

    Terror dentro de padaria na Zona Norte de Niterói; vídeo

  • Imagem ilustrativa da imagem Mistério em sumiço de técnico de enfermagem de 23 anos

    Mistério em sumiço de técnico de enfermagem de 23 anos

  • Imagem ilustrativa da imagem Imagens mostram fuga de motorista de van após atropelar atleta na BR-101

    Imagens mostram fuga de motorista de van após atropelar atleta na BR-101

Segundo relatos dos vizinhos, a cadela já sofria maus-tratos recorrentes por parte da tutora, e dessa vez, conseguiram gravar a ação. Com as provas das agressões, os moradores procuraram a polícia e o grupo “Nas Garras da Lei”, que resgata animais vítimas de maus-tratos. 

Após as agressões, o animal apresentou febre, dificuldade para andar e sensibilidade na área golpeada.

A mulher foi detida e encaminhada à 32ª DP (Taquara). Em depoimento, ela alegou que estava com tensão pré-menstrual (TPM) e, por esse motivo, agrediu o animal.

O crime de maus-tratos a animais é inafiançável, e a mulher aguarda a audiência de custódia no presídio.

A cachorrinha, Belinha, foi acolhida pela ONG “Indefesos” e ficará provisoriamente em uma casa ou abrigo até que a justiça decida seu destino. Por enquanto, ela não está disponível para adoção.

“Belinha é um doce de cadelinha: medrosa, amorosa e carente. Ela nos abraça como quem busca proteção e afeto, tentando reencontrar a confiança que lhe foi tirada. Belinha precisa de um recomeço. Merece amor, respeito e um lar de verdade”, disse a ONG em uma postagem nas redes sociais.

Como denunciar agressões a animais

Para denunciar maus-tratos e abandono de animais, as pessoas podem procurar a polícia através do número 190, a delegacia da área, o Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177, o 1746 da Prefeitura do Rio, além das redes sociais do grupo ‘Nas Garras da Lei’.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.