Sem balançar as redes, Vasco e Flamengo empatam no Maracanã

Vasco e Flamengo empataram sem gols neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, em mais um clássico pelo Brasileirão. O Cruzmaltino somou um ponto importante na briga para se firmar no meio da tabela, enquanto o Rubro-Negro perdeu a chance de encostar na liderança e segue tentando confirmar o favoritismo na disputa pelo título.

A primeiro tempo foi de muita correria, divididas fortes e boas chances dos dois lados, mas a rede não balançou. O Vasco assustou com finalizações de Coutinho, Paulo Henrique, que acertou o travessão, e Nuno Moreira, enquanto o Flamengo respondeu com Gerson, De la Cruz e Ayrton Lucas, que pararam nas defesas do goleiro e nos próprios erros na finalização. Teve até cartão amarelo para Paulo Henrique depois de falta dura em Ayrton.

Leia também

  • O empate sem gols permaneceu até o apito final

    Calderano vai à final da Copa do Mundo de tênis de mesa

  • O empate sem gols permaneceu até o apito final

    Contrato de Payet com o Vasco vai até julho; entenda por que

  • O empate sem gols permaneceu até o apito final

    Filipe Luís fala sobre o caso Bruno Henrique: ‘Presunção de inocência’

O segundo tempo manteve o clima tenso de clássico, com as duas equipes buscando o gol, mas esbarrando nas defesas e na falta de pontaria. O Flamengo criou mais oportunidades, especialmente com Gonzalo Plata e Pedro, que pararam em boas defesas de Léo Jardim.

O Vasco respondeu com algumas investidas em velocidade, mas também sofreu com lesões e precisou fazer substituições importantes. Nos minutos finais, o rubro-negro pressionou em sequência de escanteios, mas não conseguiu balançar as redes. O empate sem gols permaneceu até o apito final.

Agora, os dois times viram a chave para a Sul-Americana. O Vasco recebe o Lanús na próxima terça (22), às 21h30, em São Januário. Já o Flamengo vai até o Equador encarar o LDU Quito, também na terça (22), às 19h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.