Instagram Blend: novo recurso mistura Reels com DMs para engajar ainda mais os usuários

A Meta anunciou um novo recurso para o Instagram chamado Blend, que promete transformar a maneira como os usuários compartilham Reels com amigos nas redes sociais da empresa.

A função, inspirada em parte na ideia de playlists compartilhadas do Spotify, leva a personalização de conteúdo para dentro das conversas diretas (DMs), criando uma espécie de feed coletivo de vídeos curtos.

Feed colaborativo baseado em interesses comuns

Diferente de simplesmente enviar um vídeo de forma manual, o Blend usa o algoritmo do Instagram para sugerir automaticamente Reels com base nos interesses combinados entre você e as pessoas da conversa.

Um novo botão será adicionado ao canto superior direito das DMs, permitindo iniciar ou entrar em um Blend com qualquer pessoa ou grupo com quem você já troca mensagens.

“É como compartilhar seus gostos sem precisar dizer nada”

Adam Mosseri, CEO do Instagram, explicou em um vídeo como o Blend funciona e o que o torna único:

Todo mundo pode começar um Blend, porque na prática, você está compartilhando seus gostos de forma implícita. O que aparece ali é o que achamos que vai agradar tanto você quanto os outros da conversa

Ele complementa que a ideia é tornar a experiência mais divertida e ajudar os usuários a descobrirem novos conteúdos e criadores que talvez nunca encontrariam sozinhos.

Objetivo: aumentar tempo no app e engajamento

A intenção da Meta é clara: manter os usuários dentro da plataforma por mais tempo. Ao levar os Reels para dentro das mensagens, a empresa une duas das áreas mais movimentadas do app — os vídeos curtos e os DMs — numa tentativa de criar mais pontos de contato com o conteúdo e promover interações mais orgânicas entre amigos.

Cada Blend será diferente, pois dependerá da dinâmica de interesses de cada grupo ou dupla. Isso pode abrir caminho para novas descobertas e conversas mais ricas dentro da própria rede.

Leia também:

  • Instagram testa Reels trancados com senha secreta
  • Meta testa comentários gerados por IA, mas não explica motivo
  • Instagram proíbe lives para menores de 16 anos

Ainda não disponível para todos, mas em breve estará

O botão do Blend será liberado aos poucos e deve aparecer automaticamente para os usuários do Instagram nas próximas atualizações do aplicativo. A função estará integrada diretamente às DMs, sem necessidade de um app ou aba separada.]

Fonte: Instagram (via Adam Mosseri)

Conteúdo Relacionado
Mark Zuckerberg Apple Joe Rogan Instagram Whatsapp

Caso complicado!

Zuckerberg pode ser forçado a vender Instagram e WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.