As Forças Aeroespaciais Russas teriam recebido o primeiro lote de novos caças furtivos Su-57 do ano de 2025

Ao longo do corrente ano, as novidades relacionadas com a atualidade do caça furtivo Sukhoi Su-57 das Forças Aeroespaciais Russas (VKS) têm se concentrado na promoção que vêm realizando a Rostec e a Rosoboronexport da sua versão de exportação, com apresentações em shows aéreos na Índia e ofertas a terceiros países. No entanto, por meio de Fontes Abertas de Informação (OSINT), teria sido informado que o primeiro lote de novas aeronaves de quinta geração correspondentes ao ano de 2025 teria sido entregue.

Desde o final do ano passado e o início do corrente, a Rostec e a Rosoboronexport vêm realizando importantes esforços para promover a variante de exportação do Su-57 Felon (denominada Su-57E) a países terceiros. Isso é evidenciado pela presença na China e na Índia de um dos protótipos do programa, denominado T-50-4 “054 Blue”, o qual realizou uma série de importantes demonstrações e exibições diante de milhares de espectadores.

Embora não exista uma confirmação oficial, esses esforços podem ter dado frutos, com a possível venda de aviões de quinta geração à Argélia, que também teria recebido recentemente caças de superioridade aérea Su-35, não estando claro se estes fazem parte da operação envolvendo os Su-57 ou se tratam de pacotes separados.

T-50-4 “054 Blue” – Créditos: @Livefist

Paralelamente a esses esforços, a United Aircraft Corporation (UAC), por meio da planta de produção de aeronaves em Komsomolsk-on-Amur, também está focada na fabricação de novos exemplares do caça furtivo para entrega às VKS.

Segundo diversos relatórios, durante o ano passado de 2024, a Rostec confirmou a entrega de três lotes de Su-57 às Forças Aeroespaciais Russas, os quais ocorreram nos meses de setembro, novembro e dezembro. Embora a quantidade de aeronaves não seja divulgada pelas autoridades russas, especula-se que, seguindo a tendência, cada lote seja composto por duas ou três unidades.

De acordo com o que foi registrado neste mês de abril, uma série de fotografias que viralizaram a partir do dia 10 do corrente mês parecem indicar que as Forças Aeroespaciais Russas receberam o primeiro lote de Su-57 do ano de 2025, composto por duas aeronaves.

Através das fotografias divulgadas na rede social “X”, foi possível observar dois aviões de combate de quinta geração com os numerais ou números de série “25” Vermelho (RF-81796) e “26” Vermelho (RF-81797). No entanto, até a presente data, a Rostec não emitiu um comunicado oficial que permita confirmar definitivamente a entrega dessas duas, ou mais, aeronaves às VKS.

Você pode estar interessado em:  A França confirma a venda de novos mísseis antinavio Exocet MM40 Block 3C para equipar a Marinha Grega

La entrada As Forças Aeroespaciais Russas teriam recebido o primeiro lote de novos caças furtivos Su-57 do ano de 2025 aparece primero en Zona Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.