VÍDEO: Acusado de agredir a ex, advogado João Neto diz que já ‘plantou flagrante’ quando era PM

Advogado João Neto afirma que plantava flagrante quando era PM

Acusado de agredir a ex-namorada, vídeo do advogado João Neto viraliza com falas sobre ‘plantar flagrante’ na época da PM – Foto: Reprodução/ND

Vídeos do advogado e influenciador que agrediu a ex-mulher, João Neto, dando declarações polêmicas viralizaram nas redes sociais esta semana.

Durante um bate-papo em um programa de podcast, Neto, que também é ex-policial militar, afirmou que já “plantou flagrante” na época em que atuava pela polícia.

O ex-PM e advogado foi preso em flagrante por violência doméstica e lesão corporal após atacar sua companheira, que ficou com um corte no queixo e precisou de atendimento médico. O caso chamou atenção não só pela brutalidade, mas pelas declarações polêmicas que o criminalista, ex-policial militar e influenciador digital, já havia feito publicamente.

 João Neto é acusado de agredir a ex-namorada

João Neto é acusado de agredir a ex-companheira – Foto: Balanço Geral/Record/R7

‘Kit flagrante’ e agressão a mulheres já foram temas abordados pelo advogado João Neto em podcasts

Em entrevista a um podcast, Neto afirma que na época em que trabalhava como policial militar, ele andava com um “kit flagrante”, composto por uma pequena quantidade de drogas, dinheiro e balança. “Quantos policiais não colocam drogas [com o suspeito]? Não vamos ser demagogos nem falsos moralistas! Eu mesmo tinha meu kit flagrante para pegar o bandido”, disse.

De acordo com o vídeo, Neto usava o “kit flagrante” para incriminar suspeitos que considerava difíceis de serem apreendidos. “Você estava no encalço do cara, escorregadio como quiabo e ia dar viagem perdida? Quando o cara dizia que estava limpo, eu dizia: você que pensa, pai. Então usava o ‘kit flagrante’”, disse.

João Neto fez declarações sobre agressão contra mulheres em podcast

Advogado João Neto afirmou que só ‘quem não quer apanhar, não bate’, referindo-se a mulheres – Foto: Cortes RedCast/Youtube

Anteriormente, outro vídeo de Neto havia viralizado abordando sobre agressão contra mulheres. Na entrevista em questão, João Neto afirmou que “homens têm direito de bater em mulheres se forem agredidos primeiro”, citando até passagens bíblicas para justificar seu posicionamento. “Não tenho a capacidade de perdoar como Jesus”, declarou em uma dessas ocasiões.

Com mais de 2 milhões de seguidores, o advogado e influenciador, João Neto, construiu uma carreira como comentarista de casos criminais, frequentando programas de TV e podcasts. Suas análises, muitas vezes marcadas por um tom agressivo, agora contrastam com a realidade de ser ele próprio réu em um processo por violência doméstica.

Confira a declaração do advogado João Neto


João Neto participou de podcast onde afirmou que andava com um ‘kit flagrante’ para prender bandidos considerados difíceis de serem pegos – Vídeo: Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.