Três criminosos mortos em operação na Zona Norte

Três criminosos morreram após uma intensa troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (17), na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, a ação também se estende às regiões do Cajueiro e do Congonha, localizadas nas proximidades. 

A operação tem como objetivo conter os conflitos entre facções criminosas rivais que disputam o controle da região. Durante a mobilização, outros três homens foram presos; contra um deles havia um mandado de prisão em aberto por roubo. 

Equipes do Bope também recolheram três fuzis, uma pistola, um revólver e entorpecentes, que ainda estão sendo contabilizados. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Homem invade ônibus e assume lugar do motorista à força

    Homem invade ônibus e assume lugar do motorista à força

  • Imagem ilustrativa da imagem Onde estaciona? Ladrão rouba poste com placa e deixa motoristas perdidos

    Onde estaciona? Ladrão rouba poste com placa e deixa motoristas perdidos

  • Imagem ilustrativa da imagem Bando uniformizado causa terror na Zona Norte do Rio

    Bando uniformizado causa terror na Zona Norte do Rio

Entre os mortos estão os traficantes identificados como ‘VT’ e ‘Shrek’, apontados como lideranças do tráfico e suspeitos de envolvimento na morte do sargento Everton Brasil Pitombeira em março do ano passado.

Na ocasião, o policial acessou a comunidade por engano, seguindo a rota indicada pelo GPS do veículo. Durante o ataque, ele foi atingido por disparos e perdeu o controle do carro, que colidiu. A parte dianteira do automóvel ficou completamente destruída.

Na comunidade da Congonha, duas escolas municipais tiveram suas atividades impactadas. Já no Faz Quem Quer, cinco unidades escolares precisaram ser fechadas em decorrência da operação.

A Polícia Militar também realiza ações com apoio de três batalhões na comunidade da Serrinha, também situada na Zona Norte.

Na Zona Oeste, durante uma ação na comunidade da Muzema, o Batalhão de Choque apreendeu três fuzis, duas granadas, carregadores e munições. Dois homens foram presos, sendo um deles foragido da Justiça. A ocorrência foi registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.