Homem invade ônibus e assume lugar do motorista à força

Um homem invadiu um ônibus da linha 546, que faz o trajeto Nova Iguaçu x Taquara, entrou em luta corporal com o motorista e assumiu à força o controle do coletivo, que seguia em direção à Baixada Fluminense, na altura da Taquara, Zona Oeste do Rio, na tarde desta terça-feira (15).

O motorista precisou descer do veículo e pegar carona na garupa de uma motocicleta para tentar alcançar e interromper o trajeto do ônibus.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Bando uniformizado causa terror na Zona Norte do Rio

    Bando uniformizado causa terror na Zona Norte do Rio

  • Imagem ilustrativa da imagem Dono de ferro-velho clandestino é preso em São Gonçalo

    Dono de ferro-velho clandestino é preso em São Gonçalo

  • Imagem ilustrativa da imagem Irmão de motorista que atropelou corredor em SG foi condenado por homicídio

    Irmão de motorista que atropelou corredor em SG foi condenado por homicídio

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver um homem pendurado na janela do coletivo em movimento, tentando quebrar o vidro da cabine com chutes e socos. Não se sabe se ele tentava ajudar a parar o ônibus. Dentro do coletivo, outro homem, sem camisa, aparece conduzindo o veículo. 

Ainda nas imagens, o motorista, já na garupa de uma moto, desce no meio da via e tenta retirar o invasor. Pedestres e motociclistas que estavam no local também se mostram surpresos com a cena e tentam ajudar a retirar o jovem do veículo.

Segundo a Polícia Civil, o homem estaria fugindo de uma agressão por parte de um grupo de motociclistas quando entrou no ônibus, tomou o lugar do motorista e dirigiu até encontrar uma viatura policial.

O caso só teve fim com a intervenção da Polícia Militar. De acordo com a PM, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para uma ocorrência de roubo a coletivo na Estrada dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Durante a tentativa de abordagem, os policiais encontraram o suspeito dirigindo o ônibus no lugar do condutor.

Ainda segundo a corporação, o homem apresentava sinais de nervosismo e agressividade. O motorista informou aos agentes que seguia viagem normalmente quando foi surpreendido pelo invasor, que entrou pela janela, iniciou uma briga e assumiu a direção do coletivo.

Todos os envolvidos foram conduzidos à 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.