Bando uniformizado causa terror na Zona Norte do Rio

Uma idosa foi assaltada por um grupo de jovens na manhã desta quarta-feira (16), na Avenida Dom Hélder Câmara, nas proximidades do Norte Shopping, no bairro do Cachambi, Zona Norte do Rio. O crime, cometido em plena luz do dia, foi registrado por câmeras de monitoramento.

As imagens mostram o momento exato em que a vítima, que havia acabado de sair de um imóvel por volta das 10h28, caminha com o celular na mão e acaba chamando a atenção de um bando com mais de 20 adolescentes, muitos deles com mochilas.

Conforme os registros, dois dos jovens se aproximam rapidamente. A mulher tenta esconder o aparelho, percebendo o risco, mas é surpreendida. Um rapaz agarra a vítima, enquanto o outro a empurra, fazendo com que ela caia sobre um vaso de planta. Na sequência, a dupla consegue roubar o celular da vítima e foge junto ao restante do grupo.

Leia também

  • O crime, cometido em plena luz do dia, foi registrado por câmeras de monitoramento

    Bando uniformizado causa terror na Zona Norte do Rio

  • O crime, cometido em plena luz do dia, foi registrado por câmeras de monitoramento

    Dono de ferro-velho clandestino é preso em São Gonçalo

  • O crime, cometido em plena luz do dia, foi registrado por câmeras de monitoramento

    Irmão de motorista que atropelou corredor em SG foi condenado por homicídio

O bando deixou o local logo após o assalto. Uma viatura da Polícia Militar foi vista detendo alguns suspeitos nas redondezas, mas, até o momento, a corporação não divulgou detalhes sobre a ação policial nem confirmou se os detidos estavam diretamente envolvidos no crime.

Pouco depois, também na mesma região, outro grupo de jovens, aparentemente estudantes de uma escola estadual, foi flagrado vandalizando um ônibus. Segundo relatos, os adolescentes depredaram o coletivo, colocando em risco a segurança dos passageiros.

Em nota, o Rio Ônibus repudiou os atos de vandalismo e alertou para a recorrência dos crimes, principalmente durante o verão. O sindicato que representa as empresas de transporte público informou que os prejuízos com depredações chegam a ultrapassar R$ 2 milhões por mês em reparos.

“Repudiamos o comportamento de vândalos que depredam o patrimônio público e colocam em risco a vida dos usuários. Mais uma vez, apelamos às autoridades de segurança pública para que tomem providências efetivas. Aos cidadãos cariocas, pedimos ajuda para preservar um bem que é de todos”, diz o comunicado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.