Plantação de maconha é destruída e suspeito de tráfico é preso em Penedo

Um homem foi preso nesta quarta-feira (16) com drogas, armas e munições no povoado Ponta Mofina, zona rural de Penedo, cidade do Baixo São Francisco alagoano. Ele foi detido depois da denúncia de uma plantação de maconha em uma ilha da região. Ao todo, 85 pés foram recolhidos.

A ação policial, desencadeada a partir de informações repassadas pelo serviço de inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar, resultou na localização da área do cultivo da droga. Moradores do povoado relataram ameaças de homens armados que eram responsáveis pelo comércio ilegal da maconha.

Com o apoio da Agência Fluvial, as equipes do Pelopes se deslocaram até a ilha, onde visualizaram um suspeito nas margens do rio. Após verbalização, o homem de iniciais M. B. dos S. foi detido.

Durante a varredura no local, diversos pés de maconha foram apreendidos, além de entorpecente embalado pronto para venda, armas de fogo, balanças de precisão e uma quantia em dinheiro trocado.

O suspeito ainda indicou o local onde havia enterrado mais drogas. Foram apreendidos: 85 pés de maconha; 970g de maconha pronta para consumo; uma espingarda calibre 12; uma espingarda artesanal; sete munições calibre 12; 100g de pólvora; 14 espoletas; 340g de chumbinho; três balanças de precisão; e R$ 565,00 em espécie.

O homem e todo o material apreendido foram levados à CISP de Penedo para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.