Aeroporto de Florianópolis terá rota internacional regular para Lima com a LATAM

Aeroporto de Florianópolis terá rota internacional regular para Lima com a LATAM

A LATAM começará a operar a rota Florianópolis-Lima com três voos semanais em 2 de dezembro deste ano. Nos próximos dias, a companhia começará a vender em latam.com e demais canais as passagens aéreas para a sua segunda rota internacional em Santa Catarina, após a bem estabelecida rota Florianópolis-Santiago. A LATAM prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Lima.

O anúncio da nova rota foi feito na noite desta segunda-feira (14 de abril) na Casa d’Agronômica, Residência Oficial do Governador de Santa Catarina, em Florianópolis, e contou com a presença de Jorginho Mello, Governador de Santa Catarina; Topázio Neto, Prefeito de Florianópolis; Tomé Barros Monteiro Franca, Secretário Nacional de Aviação Civil; Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil; e Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

O voo Lima-Florianópolis será operado três vezes por semana terça, sexta e domingo e os voos de retorno segunda, quarta e sábado a bordo de aeronaves da família Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 168 passageiros em cabine Economy e 8 em Premium Economy) com duração média de 5 horas. Decolará às 23h40 (hora local) de Lima e às 7h10 (hora local) de Florianópolis. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos, a nova rota diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital catarinense e o Peru.

Essa é o quinto destino internacional regular oferecido pelo Floripa Airport que já tem rotas o ano todo para Buenos Aires, Santiago do Chile, Lisboa e América do Norte e Caribe, via Panamá.

A LATAM atualmente opera uma oferta de mais de 110 voos por semana no aeroporto de Florianópolis, com voos para Brasília (7 por semana), São Paulo/Congonhas (média de 50 por semana), São Paulo/Guarulhos (42 por semana) e Santiago do Chile (atualmente 9 por semana, passando a 21 na alta temporada de inverno em junho).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.