Haircare: tudo que você precisa saber sobre os óleos capilares

Se você é apaixonada por haircare assim como nós, com certeza tem uma coleção de óleos capilares em casa. Versáteis e eficientes, eles ajudam quem deseja um cabelo nutrido, brilhoso e com frizz controlado. Embora sejam conhecidos há anos, ainda existem muitas dúvidas sobre a sua funcionalidade. Pensando nisso, a educadora TRUSS Professional, Priscilla Pagliary, reuniu alguns mitos e verdades sobre o assunto.

Mulher de pele clara, com blusa branca e casaco caramelo, cabelo escuro escovado e óculos escuros

Mitos e verdades sobre óleos capilares:

  • Entre na comunidade da Like Magazine no WhatsApp!

Óleo capilar deixa o cabelo oleoso e pesado

MITO! Afinal, tudo depende da escolha do produto e da forma de aplicação. “A chave está na quantidade e na forma de aplicação. Aplique de 1 a 3 gotas, espalhe bem nas mãos antes de aplicar no comprimento e pontas, evitando a raiz”, explica Priscilla.

Óleos capilares são apenas para cabelo secos e danificados

MITO! O produto é indicado para todos os fios e o seu uso é de suma importância. Mas atente-se, é importante usar um óleo específico para o seu cabelo. Nesse sentido, a profissional comenta que cabelos finos e oleosos devem optar por fórmulas leves, enquanto cabelos mais grossos e secos se beneficiam com produtos mais nutritivos e densos. Por fim, em madeixas danificadas ou quimicamente tratadas, use óleos reconstrutores.

  • Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine.

Óleo capilar protege contra o calor do secador e da chapinha

VERDADE! Diversos óleos de alta performance possuem proteção térmica que, além de proteger os fios contra altas temperaturas, evita o ressecamento e a quebra da fibra capilar.

Óleo capilar entope os poros e causa queda

  • Nos siga no Instagram e confira mais conteúdos de beleza.

MITO! De acordo com a profissional, o uso adequado do óleo – no comprimento e nas pontas – não causa queda de cabelo. No entanto, o problema pode ocorrer quando você aplica o produto em excesso na raiz. “A queda capilar está mais relacionada a fatores internos e problemas específicos no couro cabeludo, não ao uso de óleos”, esclarece Priscilla.

  • Ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!

O post Haircare: tudo que você precisa saber sobre os óleos capilares apareceu primeiro em Like Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.