Katy Perry beija o chão ao voltar de viagem ao espaço

Katy Perry protagonizou um momento marcante ao beijar o chão assim que retornou à Terra após uma viagem ao espaço, na manhã desta segunda-feira (14). A cantora participou do voo NS-31 da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, ao lado de outras cinco mulheres em uma missão histórica: a primeira da companhia com tripulação totalmente feminina.

A jornada teve duração de cerca de 11 minutos, com decolagem no oeste do Texas às 8h30 (horário local). Durante o voo, a cápsula atingiu mais de 100 km de altitude, ultrapassando a chamada Linha de Kármán, considerada o limite do espaço, antes de retornar em segurança com ajuda de paraquedas e um sistema de propulsão retroativa.

Leia também

  • 11ª voo tripulado da Blue Origin e o primeiro com equipe 100% feminina desde Valentina Tereshkova, em 1963

    Alane é flagrada em clima de romance com filho de Preta Gil; vídeo

  • 11ª voo tripulado da Blue Origin e o primeiro com equipe 100% feminina desde Valentina Tereshkova, em 1963

    Filho de Marília Gabriela posa de microssunga e exibe estilo

  • 11ª voo tripulado da Blue Origin e o primeiro com equipe 100% feminina desde Valentina Tereshkova, em 1963

    Leci Brandão recebe alta após passar mal durante show em SP

Katy foi a segunda a sair da cápsula, logo após Lauren Sánchez, jornalista e noiva de Bezos. Emocionada, a artista contou em entrevista após a viagem ao espaço, que cantou “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, durante o voo, e refletiu sobre o impacto da experiência:

“Mas não é sobre mim, não é sobre cantar minhas músicas. É sobre o coletivo, sobre nós, sobre abrir espaço para mulheres no futuro. É sobre pertencer. É sobre esse mundo maravilhoso que a gente vê e apreciá-lo. É tudo pelo benefício da Terra”, declarou.

Além de Perry e Lauren, a tripulação contou com nomes como Aisha Bowe, ex-cientista de foguetes da NASA e engenheira aeroespacial; Amanda Nguyen, pesquisadora e ativista dos direitos das mulheres; Gayle King, jornalista com longa trajetória na mídia americana; e Kerianne Flynn, produtora cinematográfica.

“É sobre se entregar ao desconhecido, é sobre confiança, e toda essa jornada é mais do que ir ao espaço. O que você está fazendo é realmente encontrar o amor por si mesma. Estou realmente sentindo esse feminino divino agora”, completou Katy.

Essa foi a 11ª missão tripulada da Blue Origin e a primeira desde a soviética Valentina Tereshkova, em 1963, a reunir apenas mulheres em uma missão espacial. Um voo breve, mas carregado de significado e representatividade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.