F-35 holandeses enviam com sucessos dados de alvos para artilharia de foguetes

F-35 holandeses enviam com sucessos dados de alvos para artilharia de foguetes

A Lockheed Martin Skunk Works e a Força Aérea Real Holandesa (RNLAF) apresentaram o primeiro compartilhamento de dados confidenciais ao vivo fora dos Estados Unidos entre um F-35 em voo e o Keystone, um ambiente de Comando e Controle holandês em Ramstein Flag, exercício de Operações Multidomínio (MDO).

Neste exercício de voo em tempo real, caças F-35 holandeses, detectaram, identificaram e transmitiram com sucesso dados de alvos terrestres simulados via Multifunction Advanced Datalink, através de um Open Systems Gateway (OSG) da Skunk Works, para o Keystone. O Keystone então transmitiu os dados para uma plataforma de artilharia de foguetes, que atingiu um alvo terrestre e confirmou o abate bem-sucedido, fechando efetivamente o ciclo. Todo esse processo foi executado do início ao fim em questão de minutos. Este é um primeiro e significativo passo à frente na integração multidomínio, comprovando a interoperabilidade do F-35 entre diversas nações aliadas em tempo real.

Ao desbloquear a vasta quantidade de dados de um F-35, o Skunk Works OSG permite que os sistemas de defesa aérea e antimísseis aliados recebam informações precisas sobre alvos, permitindo-lhes detectar, rastrear e derrotar ameaças com mais eficácia. Essa maior consciência situacional e interoperabilidade capacitam as forças conjuntas a responder de forma mais rápida e decisiva, fortalecendo, em última análise, a defesa coletiva de parceiros e aliados.

Leia também: 

  • https://www.aeroflap.com.br/caca-centenario-fokker-d-vii-retorna-ao-lar-na-europa/
  • https://www.aeroflap.com.br/regras-para-transporte-de-caes-e-gatos-em-voos-domesticos-seguem-para-o-plenario/
  • https://www.aeroflap.com.br/gol-inicia-voo-direto-para-entre-recife-e-cordoba/
Adicionar aos favoritos o Link permanente.