Estudante morre após ser atingida por bala perdida em confronto entre PM e suspeitos na BA

A estudante Ana Luíza Silva dos Santos de Jesus, 19, morreu após ser atingida por uma bala perdida durante suposto confronto entre policiais militares e suspeitos na tarde deste domingo (13), no bairro da Engomadeira, em Salvador (BA).

Segundo a Polícia Militar da Bahia, agentes da 23ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) realizavam patrulhamento de rotina quando afirmam terem sido surpreendidos por tiros vindos de um grupo de pessoas.

Os policiais dizem que, em resposta, atiraram contra os suspeitos, que fugiram do local. Após a suposta troca de tiros, os militares afirmam que continuaram na região em busca de criminosos e localizaram Ana Luíza ferida. Ela foi levada ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu.

“A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a morte de Ana Luíza Silva dos Santos, solidariza-se com os familiares e informa que os fatos estão sendo devidamente apurados, conforme os protocolos institucionais”, diz nota da corporação.

Os agentes envolvidos na ação prestaram depoimento e tiveram as armas recolhidas para que passem por perícia, segundo a PM.

Ana Luíza era estudante de estética e havia saído de casa para ir ao mercado, de acordo com relato dos familiares da jovem à TV Bahia.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que Ana Luíza, ferida, é colocada na viatura por PMs. As imagens mostram moradores do bairro revoltados com a ação policial e PMs lançando bombas de gás na direção deles.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e depois liberado.
Ainda na tarde de domingo, moradores do bairro da Engomadeira fizeram protesto na estrada das Barreiras, que dá acesso ao local, contra a morte de Ana Luíza.

A Polícia Civil afirma que investiga o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.