CEO da Apple quer lançar óculos de relidade aumentada antes da Meta

A Apple pretende lançar seu modelo de óculos de Realidade Aumentada antes da Meta. E a empresa não irá medir esforços para que isso aconteça.

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, em seu boletim informativo, Power On, as próximas versões do headset Vision Pro (que são dispositivos de realidade mista) são um passo em direção aos óculos de Realidade Aumentada.

Os óculos de Realidade Aumentada da Apple chegarão em breve?

A resposta para o questionamento acima pode ser um cauteloso não. Mas nem por isso a dona do iPhone pensa em deixar esse objetivo em segundo plano.

Segundo o informe publicado por Gurman, o desenvolvimento e lançamento desses óculos se tornou uma obsessão para Tim Cook, CEO da Apple, que está determinado a ter seu produto nas prateleiras antes do dispositivo de Mark Zuckerberg.

Reprodução/English Speeches

Especula-se que o desenvolvimento do produto já atravessa mais de uma década, com o objetivo de alcançar um modelo de óculos leve que os usuários possam usar o dia todo e que sobrepõem gráficos ao mundo real.

 “Tim não se importa com mais nada“, disse Gurman, citando uma pessoa com conhecimento do assunto. “É a única coisa em que ele realmente dedica seu tempo, do ponto de vista do desenvolvimento de produtos”. Essa seria “prioridade máxima” para o executivo da Apple no momento.

Já sua concorrente, a Meta, possui o Orion, seu modelo de óculos de realidade aumentada, que já foi prototipado em uma versão para ser lançada no mercado.

Além disso, a Meta também criou uma parceria recente, de onde surgiram os óculos Ray-Ban sem RA. Esses modelos são capazes de tirar fotos e conversar com um assistente de IA. A Apple cogitou fabricar óculos semelhantes para competir no mesmo segmento, com a justificativa de que óculos inteligentes podem ser um precursor para o desenvolvimento de óculos de realidade aumentada no futuro.

óculos da Meta treina IA
Meta/Divulgação

Segundo as falas de Gurman, ainda levará “muitos anos” para que óculos de realidade aumentada (RA) estejam prontos, com diversas tecnologias ainda precisando ser aperfeiçoadas, incluindo telas de alta resolução, um chip de alto desempenho e uma bateria minúscula que pode fornecer energia para o dia todo.

Em relatos anteriores, Gurman falou sobre estudos realizados pela Apple com usuários para avaliar o apelo dos recursos e interfaces para RA. Segundo ele, a empresa teria uma versão do VisionOS, de codinome Atlas, onde estaria implementando esses estudos, que são liderados pela equipe de Qualidade de Sistemas de Produtos da Apple, parte da divisão de engenharia de hardware.

 VIA: MacRumors FONTE: Bloomberg

Conteúdo Relacionado
Google e Samsung preparam superóculos XR para 2026

Vem aí

Google e Samsung preparam superóculos XR para 2026

Adicionar aos favoritos o Link permanente.