Mãe de bebê sequestrada muda completamente versão de depoimento, diz delegado

A mãe da bebê que foi sequestrada na última sexta-feira (11),  mudou a versão do primeiro depoimento que deu à polícia. A informação foi divulgada pelo Delegado Igor Diego na manhã desta segunda-feira (14). 

A pequena Ana Beatriz Silva de Oliveira, que tem pouco mais de 15 dias de vida desapareceu no município de Novo Lino, no interior de Alagoas, e ainda não foi encontrada pela polícia após três dias de buscas. 

Segundo o delegado Igor Diego, a mãe de Ana Beatriz, Eduarda Silva de Oliveira, mudou o depoimento depois que todas as informações passadas por ela e pela família foram fechadas e confrontadas pela Polícia Civil. 

“A gente teve uma situação inusitada, onde a mãe mudou completamente a versão que ela apresentou inicialmente. Infelizmente essa versão não pode ser passada nesse momento para ninguém. Isso atrapalharia as diligências que estamos realizando nesse momento. [..] Hoje temos como o dia mais importante das investigações, que a gente pode esclarecer de fato o que aconteceu.”

Primeira versão

Na versão inicial, a mãe contou que estava em um ponto de ônibus, quando um carro com três homens e uma mulher se aproximou e tomaram o bebê das mãos dela. 

“Eu saí de casa com ela para atravessar a pista, aí esse carro já vinha seguindo lentamente. Quando percebi algo estranho, que eles iam parando lentamente, dei meia volta, desconfiei que alguma coisa estava errada, foi aí que a mulher abriu o vidro do carro e disse: se você der mais uma volta, eu atiro. Foi na hora que eu congelei. Ela falou de dentro do carro, nem chegou a sair, dois caras com a camisa no rosto desceram e puxaram a menina de mim. Tomaram à força, eu não queria dar com certeza. Entraram no carro ligeiro, aceleraram e foram embora”, contou.

Buscas continuam

De acordo com o delegado João Marcelo, ainda nenhuma linha de investigação pode ser descartada, inclusive de tráfico humano. Apesar de não ser uma situação frequente em Alagoas. 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública inseriu, ainda na sexta-feira, 11,  o nome da bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira no “Amber Alert” — um sistema internacional de emergência que ajuda a localizar pessoas desaparecidas. 

A Polícia Civil segue realizando buscas e atrás de informações para encontrar a bebê e elucidar o caso. 

*Estagiário sob supervisão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.