CRB alcança marca histórica na Série B e técnico valoriza feito: “competição muito difícil”

O Clube de Regatas Brasil bateu o Athletic por 2 a 1 nesse domingo (13), na Arena Independência, em Minas Gerais. O jogo foi válido pela segunda rodada da Série B e pela primeira vez na era dos pontos corridos o Galo venceu os dois primeiros jogos da Segundona.

Na primeira rodada, o Alvirrubro venceu a Chapecoense por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante David da Hora. Já agora, Gegê e o estreante Douglas Baggio comandaram a virada contra o Athletic. Os seis pontos levaram o CRB a ficar na vice-liderança, atrás somente do Athletico-PR, pela quantidade de gols marcados. 

Em 2024, o Galo só teve a primeira vitória no Brasileiro na quarta rodada, quando venceu a Chapecoense por 2 a 0, em casa. Já a primeira vitória como visitante foi só na 32º rodada, por 2 a 1, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer. 

Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Barroca comentou sobre o feito alcançado pelo Alvirrubro e a situação na competição.

“É a primeira vez que o CRB consegue vencer as duas primeiras partidas seguidas da Série B com tantos anos de participação. É porque a competição é muito difícil, muito equilibrada. Não dá muito tempo para comemorar ou afrouxar.”

Próxima rodada

O CRB retorna aos gramados na próxima quinta-feira (17), às 20h, contra o Volta Redonda, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto será válido pela terceira rodada da Segundona.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.