Time jovem e falta de concentração: Higo Magalhães analisa empate do CSA na estreia da Série C

O CSA começou tropeçando na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Azulão empatou em 1 a 1 com o Anápolis, nesse sábado, 12, no Rei Pelé, em Maceió. Marcelinho abriu o placar para o time alagoano aos 36 minutos da etapa inicial, mas João Celeri empatou o jogo no minuto seguinte. 

Após o término da partida, o técnico Higo Magalhães analisou o desempenho da equipe. Um dos pontos observados pelo treinador é a falta de experiência na linha defensiva. Ele citou que o goleiro Gabriel Félix, 27, é o mais velho no sistema de defesa que foi utilizado na equipe titular, que tinha os zagueiros Betão, 25, e Marcão, 23, e os laterais Enzo, 22, e Felipe Albuquerque, 25.   

“O time é bastante jovem e, quando a gente não consegue entregar aquilo que o torcedor espera desde o primeiro minuto, a cobrança aqui é forte. Todo mundo que vem pra cá tem que entender que aqui é um time de camisa, é um time de cobrança forte. Temos que assimilar logo, e continuar nessa batida, acreditando que o próximo jogo será muito melhor do que esse. Temos que amadurecer esses atletas até entender que esse processo é natural até você conseguir dar uma resposta convincente ao torcedor. É isso que vamos tentar fazer no próximo jogo”.

O técnico criticou a falta de concentração do CSA em tomar o gol de empate no minuto seguinte após Marcelinho ter balançado as redes para o Azulão. 

“Faltou confiar e fazer aquilo que nós precisamos fazer. Por exemplo: a bola, quando está em disputa no alto, não é de ninguém. É o mesmo percentual de ganho e de perda. Faltou a gente fazer um balanço defensivo, com a ajuda do Gabriel também, e não tomar essa infiltração por dentro, principalmente, da linha defensiva. Dois zagueiros não podem tomar essa infiltração por dentro da linha. São situações que precisamos trabalhar, e vamos continuar trabalhando. Faltou o nível de concentração estar aflorado no jogo. Entender que tava no fim do primeiro tempo, com vantagem, não se toma gol e tem que estancar toda oportunidade que o adversário poderia ter. E, principalmente: ainda mais numa jogada que é trabalhada, é cantada, mas o adversário foi feliz para aproveitar”

Com o empate, o CSA tem 1 ponto, assim como Anápolis, Figueirense, Ponte Preta, Brusque e Ituano. Apenas o Botafogo-PB venceu no sábado, ao bater o Confiança por 3 a 0 no Almeidão. O próximo desafio do Azulão é contra o ABC no domingo, dia 20, às 16h, no Frasqueirão, pela segunda rodada da Série C. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.