Helicóptero espalha pétalas e causa destruição em Búzios

Um helicóptero que desceu na Praia de Geribá, em Búzios, na Região dos Lagos, para jogar pétalas durante uma cerimônia de casamento, causou transtornos e prejuízos na tarde deste sábado (12). O evento aconteceu em frente a uma pousada à beira-mar.

De acordo com vídeos e relatos de banhistas e trabalhadores de quiosques da região, a força do vento provocada pela aeronave derrubou guarda-sóis, cadeiras e mesas, além de lançar areia sobre a comida dos clientes.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Jornalista Caio Álex completa um mês internado

    Jornalista Caio Álex completa um mês internado

  • Imagem ilustrativa da imagem Moradora dá de cara com jiboia de 2,5 metros no quintal de casa

    Moradora dá de cara com jiboia de 2,5 metros no quintal de casa

  • Imagem ilustrativa da imagem Motociclistas morrem em acidente na RJ-106

    Motociclistas morrem em acidente na RJ-106

“Helicóptero sobrevoando em Geribá. Primeira vez isso. O casamento destruiu a barraca, acabou com a barraca”, reclamou um garçom em vídeo gravado por um frequentador da praia. A faixa de areia também ficou repleta de pétalas. 

Vinicius Quintanilha, de 33 anos, que registrou o momento, também relatou os impactos. “O helicóptero desceu na praia de Geribá para jogar pétalas em um casamento, e o vento do helicóptero acabou quebrando guarda-sol, cadeiras e mesas, jogou areia na comida dos clientes.”

Prejuízos aos locais

Nas redes sociais, uma jovem publicou um vídeo informando que sua mãe, dona de um dos quiosques atingidos, teve prejuízos. “Acabei de receber um vídeo do helicóptero quebrando o quiosque da minha mãe todo. Muito revoltante isso! Espero que tenham noção do que acabou de acontecer e paguem pelo estrago, porque minha mãe comprou tudo novo não tem muito tempo.” Ainda não há informações sobre a estimativa do prejuízo causado.

A pousada onde o casamento foi realizado foi procurada pela reportagem, mas ainda não respondeu aos questionamentos. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.