Por que a Ellie é imune em ‘The Last of Us’?

Imagem da personagem Ellie, interpretada pela atriz Bella Ramsay, em um cartaz de divulgação de The Last of Us.

Ao lado de Joel, Ellie busca pela sobrevivência no mundo devastado por zumbis. – Foto: Reprodução/Max/ND

Um dos grandes mistérios de “The Last of Us” está em torno da imunidade da personagem Ellie, afinal ela pode ser a resposta para a cura da espécie e uma chance para o futuro da humanidade. Mas por que justo Ellie é imune?

A série, original HBO, retorna em 2025 com a segunda temporada dando continuidade a jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay), dois personagens que se conheceram no mundo pós-apocalíptico de zumbis.

Por que Ellie é imune em “The Last of Us”?

Na primeira temporada conhecemos um pouco mais sobre o passado de Ellie, afinal ela nasceu no mundo já contaminado pelo fungo Cordyceps, que dizimou a espécie humana.

Tudo começa no nascimento de Ellie, quando Anna, sua mãe, entra em trabalho de parto e é atacada por um infectado. Tentando sobreviver, ela acaba sendo mordida e em seguida Ellie nasce.

Anna corta o cordão umbilical, que liga o bebê à mãe, mas já é tarde demais: Ellie é exposta ao fungo. No entanto, ela nunca desenvolve a doença e cresce como uma criança “saudável”.

Uma das explicações, dentro do universo da série, explica que o corpo da Ellie cresceu com traços do fungo, mas de um jeito que não a deixou doente. Ou seja, é como se o sistema imunológico dela acreditasse que o fungo já está lá, por isso não existe uma reação agressiva quando ela fica exposta ao Cordyceps.

Essa resposta imune pode ser a única chance de encontrar uma cura para a humanidade. Mas qual será o preço a se pagar por isso?

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.