Viatura da Defesa Civil é furtada e funcionário pega carona para perseguir

Nem a viatura da Defesa Civil escapa do crime. O veículo foi furtado por um homem enquanto a equipe realizava uma operação no bairro São Pedro, em Teresópolis, na manhã desta sexta-feira (11). Ao perceber o furto, um dos servidores pediu carona a um motociclista para perseguir o suspeito pelas ruas da cidade. O homem foi preso. 

A perseguição foi registrada por outro motociclista, que filmou toda a ação. Em vários momentos, o suspeito realizou manobras perigosas e por pouco não causou acidentes.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Casal é preso suspeito da morte do filho de 2 anos no Rio

    Casal é preso suspeito da morte do filho de 2 anos no Rio

  • Imagem ilustrativa da imagem Homem é fuzilado dentro de carro na Baixada

    Homem é fuzilado dentro de carro na Baixada

  • Imagem ilustrativa da imagem Tentativa de homicídio em depósito de bebidas em Itaboraí

    Tentativa de homicídio em depósito de bebidas em Itaboraí

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um dos servidores descendo da motocicleta e tentando abordar o suspeito, após o veículo furtado ficar preso no trânsito. Ele tenta abrir a porta da viatura para retirá-lo, mas não consegue, pois o homem acelera bruscamente e foge novamente.

De acordo com a Polícia Militar, a viatura foi recuperada na Estrada Rio-Bahia, na localidade de Ponte Nova. Após serem acionadas para o caso de furto, equipes realizaram um cerco na região. O suspeito foi detido e levado à 110ª DP (Alto), onde o caso foi registrado.

Testemunhas relataram que o homem aparentava estar sob efeito de drogas, enquanto outros disseram que ele sofreu um surto psicológico no momento do crime. Nenhuma das versões foi confirmada oficialmente pelas autoridades.

Procurada para esclarecer detalhes sobre o caso, a Defesa Civil não respondeu aos contatos da reportagem até o momento da publicação desta matéria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.