Criminosos incendiaram ônibus em retaliação a operação policial; suspeito morre em confronto

Equipes da Polícia Militar de Alagoas estiveram em diligências, na noite desta sexta-feira (11), nos conjuntos Carminha e Frei Damião, no Bebedito Bentes, parte alta de Maceió, com o objetivo de localizar os criminosos responsáveis por incendiar um ônibus no terminal de transportes da região.

De acordo com informações da Polícia Militar, o atentado teria sido uma retaliação a uma operação realizada na tarde desta sexta-feira. Durante a ação policial, um dos líderes do tráfico local reagiu à abordagem efetuando disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram. O suspeito foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O homem que resistiu à prisão é apontado como um dos líderes de um grupo criminoso encapuzado que vinha ameaçando moradores da região nos últimos dias.

A Secretaria da Segurança Pública reforça que o trabalho das forças policiais tem sido constante na região, com ações intensificadas nos últimos dias por meio de operações realizadas pelas unidades especializadas do Bope, Batalhão de Polícia de Choque, Rotam e Raio.

A SSP destaca ainda que a colaboração da população é fundamental para a identificação e prisão dos envolvidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.