Ministério da Justiça insere em sistema de alerta bebê raptado no interior de Alagoas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública inseriu no “Amber Alert”  — um sistema internacional de emergência que ajuda a localizar pessoas desaparecidas  — o nome da bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 14 dias, que foi raptada na manhã desta sexta-feira, 11, em Novo Lino, no interior de Alagoas.

A publicação feita no sistema de alerta urgentes, que foi adotado pelo Brasil desde agosto de 2023, contém uma foto e a descrição da criança desaparecida, além do local e horário onde ela foi vista pela última vez.

O que é o Amber Alert?

O programa Amber Alert é um sistema de alertas urgentes estabelecido nos Estados Unidos — e adotado pelo Brasil — que é ativado em alguns casos de rapto ou sequestro de crianças. Este sistema dispara publicações nas plataformas da Meta para anunciar a descrição da criança seqüestrada, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no crime.

Como o Amber Alert funciona?

Quando uma criança desaparece ou é sequestrada, o Amber Alerts é ativado e um comunicado especial é encaminhado às plataformas da Meta para publicar o alerta no raio de até 160 km do local do fato ocorrido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.