Operadores de trânsito de Niterói acham carteira ‘recheada’ e final surpreende

Após achar uma carteira com R$ 300 em espécie, documentos e cartões, no Centro de Niterói, na noite de quarta-feira (9), uma dupla de operadores de trânsito de Niterói mobilizou as redes sociais para achar o dono. E deu certo.

Segundo o supervisor de trânsito Alex Sandro de Souza, de 38 anos, a localização dos pertences de um morador de Piratininga, aconteceu no fim do plantão, quando ele passava com o colega de trabalho na Avenida Visconde do Rio Branco.

“Estávamos indo em direção à nossa base para guardar a viatura, o tempo estava meio chuvoso e nós estávamos devagar, quando nos deparamos com a carteira caída na via próximo ao meio fio no ponto de ônibus. Ali também é embarque e desembarque de passageiros de carros de aplicativo, e prontamente eu parei a moto e peguei a carteira e vi que além do dinheiro, tinham muitos documentos”, lembrou.

Ao lado do operador de trânsito Flávio Henrique, de 28 anos, Alex Sandro – que também é músico – relata que como não havia telefone para contato, decidiu gravar o vídeo para tentar achar o dono dos pertences o mais rápido possível.

Aspas da citação

O motivo dessa atitude de devolver, primeiramente foi em cima da educação que nós tivemos dos nossos pais, o exemplo que temos que ser para os nossos filhos. E postando nas redes, mesmo que indiretamente, podemos estar incentivando de alguma forma as pessoas a continuarem praticando o bem


Alex Sandro de Souza,
supervisor de trânsito

Aspas da citação

O dono dos pertences é o senhor Cleidemar Bragança Alves, que não teve a idade informada. Tudo foi devolvido pessoalmente a ele pela dupla de trabalhadores, na noite desta quinta-feira (10). Também integrante de um grupo musical, o sambista Alex Sandro continua dizendo ao ENFOCO que sempre busca praticar o bem.

“Tanto eu quanto o amigo que estava comigo na situação, a gente sempre está tentando ajudar e praticar o bem de alguma forma. Eu já encontrei documentos, mas dinheiro em espécie é a primeira vez, e eu tentei me pôr no lugar de quem perdeu não só o dinheiro, mas todos os pertences, e rapidamente fizemos o vídeo pra encontrá-lo o mais rápido possível. E o melhor de tudo, ganhamos um amigo: o senhor Cleidemar”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.