Número de alunos aumenta no Ensino Médio, mostra censo escolar

Os dados do Censo Escolar 2024 apontam para aumento no número de matrículas no ensino médio no ano passado nas redes pública e privada. Os dados do Censo Escolar 2024 apontam para aumento no número de matrículas no ensino médio no ano passado nas redes pública e privada.

Durante a apresentação do levantamento, nesta terça-feira, 9, na sede do Ministério da Educação (MEC), o ministro Camilo Santana ressaltou a reversão da tendência de queda de matrículas após a pandemia da covid-19, que foi de 0,4% na educação básica naquele período.

O ministro afirmou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fará estudos para o governo federal avaliar melhor os efeitos do programa Pé-de-Meia no ingresso e permanência de alunos no ensino médio.

A chamada poupança do ensino médio – o Pé-de-Meia – oferece incentivos financeiros para promover a permanência e a conclusão escolar por estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal.

A reportagem do PAT tentou contato com a coordenação da 10º CRE e buscou mais informações de números quantitativos das escolas em Alegrete. Porém, não obteve retorno. O que se sabe é que realmente num modo geral aumentou o número de estudantes matriculados no ensino médio, que estudam nas mais diversas escolas do “Baita Chão”.

Sobre a distribuição das matrículas no ensino médio, a rede estadual é a principal responsável pela educação no ensino médio, com 6,5 milhões de alunos (83,1%). A rede estadual concentra 95,8% dos estudantes da rede pública e a rede federal registra 243,6 mil matrículas, o que corresponde a 3,1% do total.

Fonte: MEC e Correio do Povo

O post Número de alunos aumenta no Ensino Médio, mostra censo escolar apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.